O Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), realizou no dia 19 de maio o encontro “Segurança e Saúde no Trabalho: Protegendo Pessoas e Negócios”. O evento aconteceu no Auditório Fiep / Sesi / Senai / IEL, em Toledo, reunindo empresários, industriais, gestores e lideranças para debater atualizações e exigências relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho (SST).
A programação contou com palestras conduzidas por Rafael Gogola, coordenador regional de Segurança do SESI, e Antonio Iurko, coordenador regional de Saúde do SESI, que apresentaram orientações e informações importantes sobre as principais normas e mudanças que impactam o setor industrial.
Casa Cor Tintas: seu projeto merece o melhor acabamento
Portfólio completo e orientação técnica para cada etapa da pintura. Conheça noss...
Adega do Lago: Leve 3 vinhos Latitud 33 e pague só 2
Só até 30/06/2026: 3 garrafas por R$119,80. Aproveite o preço especial!
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopark
Coimbra PetShop: banho e tosa com Táxi Dog grátis
Pacotes semanais e quinzenais dão brinde exclusivo e conforto extra para seu pet...
Mais
Entre os temas abordados estiveram o novo texto da NR 01/GRO, que entra em vigor a partir de 26 de maio de 2026, os impactos práticos das NRs 12, 17 e 18 na rotina das empresas, além da importância da gestão documental para garantir maior conformidade, redução de riscos e prevenção de autuações e passivos trabalhistas. Também foram discutidos os reflexos das normas transversais de SST nos negócios e na proteção dos colaboradores.
O encontro teve início com recepção e coffee de boas-vindas, proporcionando um momento de integração entre os participantes. Na sequência, foi realizada a palestra principal com o tema “Segurança e Saúde no Trabalho: Protegendo Pessoas e Negócios”. O evento foi encerrado com espaço para perguntas, discussões e esclarecimento de dúvidas, fortalecendo o diálogo entre especialistas e empresários sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho.
Durante o encontro, o vice-presidente de Indústria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Lieser Belenzier, representou a entidade, reforçando o compromisso da ACIT com iniciativas voltadas ao fortalecimento do setor industrial e ao desenvolvimento regional.