A Câmara Municipal de Toledo aprovou, em segundo turno, quatro projetos de lei durante a Sessão Suplementar realizada nesta quinta-feira (19). As matérias contemplam o reconhecimento de utilidade pública a entidade local, autorização para contratação de operação de crédito e abertura de créditos adicionais no orçamento do Município para o exercício de 2026.
De autoria do vereador Bruno Radunz, o Projeto de Lei de Nº 221/25 declara de utilidade pública municipal a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Santa Clara II. A proposta foi aprovada por unanimidade dos parlamentares.
Empilhadeiras para sua empresa
Otimize seu estoque com a São Jorge. Fale conosco!
São Jorge Locadora de Máquinas
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto
Com Star Proteção Veicular, imprevistos não são mais um pesadelo. Plan...
Star Proteção Veicular
Cadeiras corporativas e ergonômicas
Transforme seu ambiente de trabalho com a Haka. Chame pelo WhatsApp!
Haka Comércio de Cadeiras
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Torne-se mecânico de motores!
SINDIREPA OESTE PR lança curso presencial com vagas limitadas, inscrev...
SINDIREPA OESTE PR
Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Garanta seu novo lar com conforto e lazer. Saiba mais!
Prati EmpreendimentosTambém em segundo turno, foi aprovado o Projeto de Lei de Nº 004/26, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, com garantia da União. A matéria recebeu 15 votos favoráveis e dois contrários.
Outros dois projetos encaminhados pelo Executivo foram aprovados por unanimidade. O Projeto de Lei de Nº 021/26 autoriza a abertura de créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo para o exercício de 2026. Já o Projeto de Lei de Nº 022/26 trata da abertura de crédito adicional especial no orçamento-programa também referente ao próximo ano.
Com a aprovação em turno final, os quatro projetos seguem agora para o Chefe do Poder Executivo, em forma de autógrafo, para competente sanção legal.