É nesta sexta-feira (1º) o show de comemoração ao dia do Trabalhador com Carreiro e Capataz. O evento terá início às 19h no Alto da Maripá, com show de pratas da casa, com entrada gratuita para toda a população. A promoção é da Prefeitura de Toledo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Deseco).
Além de shows musicais, o Sine em Movimento, da Agência do Trabalhador, estará presente das 16h às 19h no evento, ofertando 1.000 vagas de emprego para a população. A Secretaria do Meio Ambiente também estará presente das 16h às 19h com uma campanha para animais, arrecadando doações para o inverno como cobertores, mantas e caminhas.
O prefeito Mario Costenaro ressaltou que a iniciativa busca valorizar a importância dos trabalhadores para o desenvolvimento do município, além de promover um momento de convivência entre a comunidade. “Toda a população está convidada a prestigiar esse evento, que valoriza a força de trabalho da nossa cidade. Parabéns aqueles que constroem uma Toledo cada vez melhor”, destacou Costenaro.
O diretor de Indústria e Comércio, Rodrigo Souza, destacou que o evento faz parte do calendário tradicional do município, ressaltando que a comemoração valoriza os trabalhadores e reconhece sua contribuição para o desenvolvimento local. Ele também enfatizou que a realização de atrações fortalece o comércio e impulsiona a economia da cidade. “O show do primeiro de maio já está inserido na cultura de eventos da cidade. É um momento de parabenizar os trabalhadores pela dedicação e reconhecer que a pujança do município é resultado das pessoas. Além disso, ao promover atrações, também fortalecemos o comércio e geramos movimento na economia local”, declarou.