Na última quinta-feira, 23, Toledo foi palco do Simpósio Mulher Segura, uma colaboração entre o Curso de Direito do Centro Universitário FAG e diversas entidades, incluindo a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e Polícia Civil (PC). O evento teve como foco central a discussão de políticas públicas de combate à violência contra mulheres na sociedade, contando com a participação também de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB0 e Ministério Público do Paraná (MPPR).
Durante o encontro, a coordenadora de Direito da FAG, Camila Milazzotto Ricci, recebeu autoridades como o major Valmir de Souza, Capitão Jimmy Cajuhy Carlesso e a sargento Anne Bogarin, do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), para deliberarem sobre a organização de uma palestra sobre violência contra mulheres.

Destacou-se durante o evento o Programa Mulher Segura Paraná, uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública do Estado. Esse programa concentra-se no enfrentamento da violência doméstica e no fortalecimento do empoderamento feminino, oferecendo palestras, oficinas de defesa pessoal e prevenção de crimes em diversas cidades do Paraná.
Seu objetivo primordial é proporcionar maior segurança às mulheres, promovendo ações preventivas contra a violência doméstica e feminicídios, além de incentivar o empoderamento feminino por meio de ações educativas. Também visa congregar órgãos públicos e privados envolvidos no enfrentamento da violência doméstica, destacando os esforços de cada instituição nesse combate.
Cadeiras modernas e ergonômicas
Transforme seu escritório com as cadeiras da Haka de Toledo. Confira!
Shopping China: Compras no Paraguai
Descubra mais de 210 mil produtos importados. Venha conferir!
Rodízio Oriental no Yinki Restaurante
Mais de 70 opções por R$ 129,90. Reserve já!
Vagas na Prati-Donaduzzi em Toledo
Participe do processo seletivo para Operador de Fracionamento!
Mais
O cronograma do evento contou com a participação de diversos palestrantes, como Ana Cris Oliveira, delegada da Delegacia da Mulher de Toledo, e representantes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal (GM) de Toledo.
O Simpósio Mulher Segura visou fortalecer a rede de proteção às mulheres em Toledo e região, aumentando a conscientização sobre a importância da segurança e da prevenção à violência doméstica.