Na última segunda-feira, 13 de maio, durante a 15ª Sessão Ordinária do 4º Ano da 17ª Legislatura, Ademir André Adamczuk (Cidadania) foi empossado como vereador suplente. Conduzido pelos líderes da Câmara, Ademir assumiu o compromisso na tribuna e assinou o termo de posse.
Ademir Adamczuk, o quarto suplente do partido Cidadania, assume a vaga deixada temporariamente pelo vereador Damião Santos, conforme o Ato de Nº 12/2024. Ademir exercerá o mandato pelo período de 15 dias, até o dia 27 de maio.
Shawarma do Vandão com delivery
Peça pelo WhatsApp ou iFood e saboreie o melhor de Toledo!
Síndrome de Irlen: entenda agora
Descubra como a Ótica Globo pode ajudar a melhorar sua visão.
Desafio 21 Dias na Champ's Fit
Transforme sua promessa em hábito. Participe gratuitamente!
Fortaleça sua marca em Toledo
Anuncie nas TVs da Alfa Marketing Local e conquiste seu público!
Mais
Sobre Ademir Adamczuk
Ademir André Adamczuk nasceu no município de Toledo, em 20 de janeiro de 1966. Atualmente, reside no distrito de Vila Ipiranga. Casado, pai de três filhos e avô de uma menina, Ademir possui Ensino Médio completo, com vários cursos na área da agricultura, com o que sempre trabalhou em sua trajetória profissional. Desde jovem, participa de diversas diretorias ligadas à juventude: escolas, igrejas e clubes.
Foi presidente da Associação de Suinocultores de Toledo. Também presidiu a Cooperativa de Leite Coopermilk. Integrou o Conselho Fiscal da Cooperativa Sicredi. Foi sócio-fundador e presidente do Clube do Milho. Nos últimos anos, esteve como coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Participa da política há muitos anos. Foi candidato a vereador no ano de 2020, pelo Cidadania, obtendo 282 votos.
Eleições de 2020
Nas eleições de 2020, o Cidadania elegeu dois vereadores em Toledo, sendo eles Genivaldo Jesus, com 1.289 votos e Gilson Francisco, com 659 votos.
Gilson Francisco renunciou ao cargo ainda em 2021 e deu lugar ao primeiro suplente Damião Santos, que fez 646 votos e é o atual titular do cargo. O segundo suplente foi Valecir Tonin, com 327 votos e o terceiro suplente foi Sargento Costa, com 290 votos. Ambos já assumiram por pelo menos 15 dias durante a Legislatura e abriram mão de assumir o cargo neste momento, abrindo espaço para Ademir Adamczuk. Damião Santos alegou a resolução de problemas particulares para se afastar do cargo por esses 15 dias.
Segundo vereador a assumir em 15 dias
A 14ª Sessão Ordinária do 4º Ano da 17ª Legislatura realizada na última semana também teve a posse da suplente de vereadora Katheli Nascimento (MDB), a qual assumiu por um mês. Katheli Mayumi Hino do Nascimento foi candidata a vereadora pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro em 2020, obtendo 411 votos, ficando como primeira suplente. Ela assume diante da licença do vereador Leoclides Bisognin, no período de 06 a 20 de maio, e da licença do vereador Beto Scain, de 21 de maio a 04 de junho.
Nas eleições de 2020 o MDB elegeu os vereadores Leoclides Bisognin, com 735 votos e Beto Scain, com 621 votos. Kathi Nascimento foi a primeira suplente, com 411 votos.