Taça Mauro Maiorki chega ao fim com títulos da Vertys, CWA, Sol Lavanderia e AABB

O último sábado, dia 14 de dezembro, marcou o aniversário de 72 anos do município de Toledo, mas a data também foi emblemática para o esporte local com a realização das finais da Taça Mauro Maiorki de Futebol Suíço de 2024.
O Estádio Municipal 14 de Dezembro recebeu as finais da competição nas categorias Livre Chave Prata, Feminino, Veterano e Livre Chave Ouro. O evento foi um sucesso de público, com direito a mais de 3 mil pessoas acompanhando os confrontos decisivos.
O primeiro confronto da tarde foi a grande final da Categoria Livre Chave Prata e o título ficou com a equipe da Sol Lavanderia - Casa do Encanador, que derrotou o Vikings Futebol Clube - TW Hookah, por 03 x 02.

O segundo jogo da tarde foi a decisão da Categoria Feminino, que colocou frente a frente as equipes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) - Bozó Auto Center e do Fut das Quartas. Dentro de campo, o time da AABB teve o domínio da partida e goleou por 06 x 02, mantendo o título, já que também foi campeã em 2023.

O terceiro jogo do dia foi a final do Veterano entre Esporte Clube Ansolin (CWA) e Vertys Solar OmegaSat, equipe que tentava a quinta conquista seguida. Depois de uma primeira etapa truncada e de poucas oportunidades, o confronto foi para o intervalo ainda empatado em 00 x 00.
No segundo tempo, o CWA passou a dominar e abriu o placar logo no início, com Pan. No restante da partida a Vertys Solar OmegaSat tentou pressionar, mas em um contragolpe Jefferson Zeni fez o 02 x 00 e encerrou o domínio da Vertys na competição.

Por fim, foi a vez do confronto mais esperado da tarde, a grande final do Masculino Livre entre Vertys Solar OmegaSat e Ótica Gouveia Injetol. Na primeira etapa, a Ótica Gouveia foi superior na maior parte do tempo e chegou ao primeiro gol aos 16 minutos, com Cabecinha.
Nos minutos seguintes, a Ótica Gouveia seguiu pressionando e chegou aos 02 x 00, aos 22 minutos, depois de cobrança de falta de Mateus, que achou John na segunda trave, o qual teve somente o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
No segundo tempo, a Vertys Solar OmegaSat veio com tudo para cima e descontou logo aos cinco minutos, quando Andrezinho deu lindo passe para João marcar. A pressão da Vertys seguiu muito forte e aos 13 minutos veio o empate, com um lindo gol de Oscarzinho.
Na reta final, as duas equipes tiveram boas oportunidades de anotar o gol do título, principalmente com a expulsão de um atleta de cada time, no entanto o placar final foi mesmo 02 x 02.
Com o empate, a decisão do título foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Jean da Vertys, o qual defendeu a cobrança de Mateus e viu Cristian chutar para fora. Diego Schmidt e Carioca fizeram, fechando o placar em 02 x 01, culminando no título inédito da Vertys Solar OmegaSat.

Premiações Individuais
Os destaques individuais também marcaram a competição. Na Categoria Feminina, Eliziane de Morais (Fenix FC), Karine de Souza (Mottin Materiais Elétricos) e Andressa Soares (AABB - Bozó Auto Center) dividiram o prêmio de artilharia, com sete gols cada. Mayco da Rosa (Esporte Clube Ansolin - CWA) foi o artilheiro do masculino veterano, com 12 gols, e Jones Rodrigues (Tecfio FC) liderou a artilharia do masculino livre, com 14 gols.




















Procura-se: cartão da Pluxee em nome de Marta Regina Barbosa Davide, perdido nas proximidades do Lago Municipal de Toledo