Técnico de Enfermagem em Toledo é indiciado por dopar e roubar paciente dentro do hospital


+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Um técnico de enfermagem foi indiciado pela Polícia Civil de Toledo pelo crime de roubo com violência imprópria, após dopar uma paciente para roubar seu celular no dia 17 de maio de 2024. O crime ocorreu no Hospital Bom Jesus, localizado no centro da cidade.

A vítima, acompanhante da paciente internada, relatou que deixou seu celular ao lado da cama da paciente por volta das 13h30min, enquanto subia ao andar superior para comprar água de coco. Ao retornar, encontrou a paciente desorientada e com dificuldade de responder a perguntas. A paciente relatou ter recebido a aplicação de um "líquido branco" por um enfermeiro, substância esta que não constava em sua prescrição médica.

Ao perceber o ocorrido e notar o sumiço do celular, a vítima buscou a equipe do hospital para verificar as imagens de segurança. Apesar da ausência de câmeras no quarto, as imagens do corredor mostram o técnico de enfermagem entrando e saindo do local por três vezes.

As investigações da Polícia Civil levaram à recuperação do celular e à identificação dos envolvidos em sua venda. A esposa do técnico de enfermagem anunciou o aparelho em uma rede social, mesmo ciente de sua origem ilícita, configurando crime de receptação qualificada. A pessoa que comprou o celular também foi indiciada por receptação, uma vez que o aparelho não possuía nota fiscal e estava bloqueado.

O técnico de enfermagem, em presença de seu advogado, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.  Já sua esposa, apesar de alegar que a venda do celular foi realizada pelo marido, teve sua participação no crime comprovada pelas investigações.

O Inquérito Policial foi concluído e os envolvidos responderão pelos crimes de roubo com violência imprópria, receptação qualificada e receptação, respectivamente.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim