A atleta de Toledo, Maria Eduarda Alexandre, continua fazendo história. No último fim de semana, a ginasta conquistou uma posição no top 10 da Etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica (GR), realizada em Milão, na Itália.
Maria Eduarda Alexandre alcançou a 9ª posição no individual geral, que é a soma dos quatro aparelhos (arco, bola, maças e fita), além de garantir finais em dois aparelhos: bola e fita. Essa performance destaca Maria Eduarda como uma das ginastas de maior sucesso que Toledo já teve, consolidando o seu nome na ginástica brasileira.
Outra atleta de Toledo, Samara Sibin, também apresentou um excelente desempenho em Milão. Em sua primeira competição do ano e primeira Copa do Mundo, Samara atingiu os objetivos estabelecidos, mostrando grande potencial para futuras competições.

Maria Eduarda Alexandre disputou três importantes competições internacionais nas últimas semanas. Ela representou a Seleção Brasileira e esteve acompanhada de Solange Paludo, uma das treinadoras da Associação de Ginástica Toledana (Agito).
Desconto na limpeza de sofás
Ganhe R$ 50,00 na higienização com a Toledo Lava Sofá!
Frota renovada em 2026
Alugue equipamentos modernos na São Jorge Locadora e aumente sua produtividade!
Síndrome de Irlen: entenda agora
Descubra como a Ótica Globo pode ajudar a melhorar sua visão.
49 Vagas na Bompel em Toledo
Candidate-se agora e faça parte da maior exportadora de calçados!
Mais

A primeira competição foi o Campeonato Pan-americano da Guatemala, quando a ginasta conquistou duas medalhas de ouro, nos aparelhos bola e fita, além de um bronze no aparelho maças. A toledana ainda levou a medalha de bronze no individual geral e o ouro na disputa por equipes com a Seleção Brasileira.
No final de semana anterior foi a vez do Grand Prix Brno, realizado na República Tcheca, quando Maria Eduarda Alexandre conquistou a 8ª posição na classificação geral do evento, destacando-se ainda mais ao alcançar o 4º lugar no aparelho maças e o 6º lugar no aparelho arco.
???A Maria demonstrou um crescimento muito grande nas últimas competições. As medalhas no Pan-americano e a ótima colocação na Copa do Mundo demonstram isso. O foco agora será a preparação para 2025, quando teremos o Campeonato Mundial aqui no Brasil???, destacou Gracieli Morais, uma das treinadoras da equipe de Toledo.
Agora Maria Eduarda Alexandre, Samara Sibin e a treinadora retornam para o Brasil e para Toledo e seguem com a sua rotina de treinamentos para os próximos desafios da temporada. A próxima competição será o Campeonato Brasileiro, a ser realizado entre 25 e 29 de setembro, em Lauro de Freitas-BA. A temporada será encerrada com o Campeonato Sul-americano, que ocorrerá entre 04 e 10 de novembro, em Santiago, no Chile.