O trabalho de base realizado pelo Team Sferriê/Coach Fábio Bento tem se tornado uma referência na formação de atletas. No último fim de semana (6 a 10) Fernando Scherer foi vice-campeão da categoria sub 14 do FPT Beach Series 2000, o último Grand Slam do ano, realizado na Arena Cascavel. O beach tenista toledano fez dupla com Kaique Paetzold, de Marechal Cândido Rondon.
Em agosto, Fernando já havia conquistado a mesma colocação no FPT Beach Series 1500, realizado em Toledo. Conforme o técnico Fábio Bento, a evolução do atleta começa a ser observada. ???Tivemos jogadores de todo o estado, uma competição de alto nível e mesmo assim nossa dupla conseguiu se sobressair e alcançou uma medalha de prata. Isso nos deixa satisfeitos, porque percebemos a evolução do Fernando???, comentou.
Thitanium Studio Car: 15% OFF à vista em polimento comercial
Garanta brilho e proteção com desconto ou até 5x sem juros. Aproveite agora!
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Nissan Ninja Toledo: ofertas exclusivas em modelos 2026
Taxa 0% e supervalorização do seu usado
Ótica Globo: armações a partir de R$ 79 só em Toledo
Promoção exclusiva para quem acompanha o Toledo News. Peças de qualidade e 1 ano...
Mais
Bento ainda lembrou que a aplicação dos fundamentos e os treinos físicos, técnicos e táticos foram essenciais para o sucesso em mais um campeonato. ???A gente confia no processo. Sabíamos que os resultados viriam com o tempo. Scherer tem se destacado por conta da soma desses pontos e também pela sua dedicação e talento???. O treinador ainda elogiou Kaique Paetzold, parceiro do toledano na disputa em Cascavel.
Os dois vice-campeonatos em competições estaduais, de acordo com o técnico, já chamam a atenção. ???Estamos crescendo no cenário. A categoria é forte, os meninos se destacaram e o Fernando [Scherer] começa a ser notado nas competições que disputa. Estamos felizes, pois as conquistas são respostas para o nosso trabalho e para quem tem confiado nele???, concluiu.
Avanço no treinamento - Fábio Bento explicou que a partir de agora o acompanhamento do atleta avança para um novo estágio. ???O Fernando terá acompanhamento com uma psicóloga esportiva, iniciará trabalhos cognitivos e participará de um projeto de xadrez???. O treinador explica que isso vai acontecer porque é importante desenvolver as capacidades cognitivas. ???A gente vê uma diferença muito grande entre o atleta profissional e o amador Nós sabemos que o atleta profissional consegue fazer muitas coisas que quem pratica uma modalidade por diversão. Isso ocorre porque a mentalidade foi muito bem trabalhada e futuramente isso trará uma resposta legal???, explicou.