Toledo Esporte Clube encerra temporada com vice-campeonato Paranaense feminino


Foto: Gustavo Oliveira - Coritiba
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

O Toledo Esporte Clube (TEC) finalizou sua participação na temporada 2025 com o segundo lugar no Campeonato Paranaense de Futebol Feminino. A equipe foi superada pelo Coritiba - Curitiba na grande final, disputada na tarde de domingo, 14, no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba. A derrota por 04 a 01, somada ao revés no jogo de ida por 02 a 00, garantiu o título estadual ao time da capital.

Apesar do placar final elástico, o confronto começou com um momento de brilho do TEC. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Thaís protagonizou o lance mais bonito da partida: aplicou um chapéu sobre a marcadora e, com categoria, encobriu a goleira adversária para abrir o placar. A resposta do Coritiba, no entanto, foi imediata. Dois minutos depois, Correa tentou cruzamento, mas a bola tomou o rumo do gol e encobriu a goleira toledana, empatando a partida.

A virada veio ainda na etapa inicial, aos 30 minutos, com Thai balançando as redes. No segundo tempo, o domínio do Coritiba se intensificou. Thai marcou novamente e, posteriormente, Kaliane completou o placar, selando a vitória por 04 a 01.

Com o título, o Coritiba garantiu vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 da próxima temporada. 

Para o TEC, o vice-campeonato estadual representa o encerramento das atividades em 2025. Além da campanha no Paranaense, o clube também participou da Série A3 do Brasileirão, sendo eliminado ainda na fase inicial da competição.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim