Após ficar com o primeiro lugar geral entre municípios com mais de 100 mil habitantes na etapa estadual do Band Cidades Excelentes 2024, Toledo fez bonito na fase nacional da premiação, realizada na noite desta segunda-feira (1º) no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. A Capital Paranaense do Agronegócio figurou entre os três finalistas na categoria ???100 mil a 500 mil habitantes???, ao lado de Criciúma/SC e Catanduva/SP, que ficou em primeiro lugar.
O prefeito Beto Lunitti e pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt representaram o município no evento. A premiação teve ainda as presenças ilustres do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; do governador de Santa Catarina, Jorginho Melo; e do presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, entre outras autoridades.
O Prêmio Band Cidades Excelentes é considerado o ???Oscar da Gestão Municipal??? e resulta da parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila. A consultoria avalia ??? com recursos de big data, inteligência artificial e algoritmos ??? 73 indicadores oficiais que são classificados em seis pilares: governança, eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; sustentabilidade; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública ??? estes dados podem ser acessados pelo público no site www.igma.aquila.com.br.
O IGMA de Toledo foi de 75,68, acima dos concorrentes (Criciúma, com 74,97; e Catanduva, com 74,37). Contudo, o município do interior paulista teve a maior evolução de índices desde que o prêmio foi criado, há quatro anos, e acabou vencendo a categoria.
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão...
Alfa Agência Local
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Shopping China amplia horário para mais comodidade
Segunda a sábado das 08h às 20h e Domingo das 08h às 16h
Shopping China
Serallê Calçados: leve 3 pares e pague só 2 até terça-feira
Compre 2 pares e ganhe o 3º de menor valor nas melhores marcas. Só dia...
Serallê Calçados
Técnico em Inteligência Artificial e Técnico em Transações Imobiliárias
Garanta sua vaga até 13/07 no Senac de Toledo!
Senac Toledo
Super Dicas Toledo: promoções reais direto no WhatsApp
Entre nos grupos e receba descontos exclusivos do comércio local sem p...
Super Dicas ToledoO prefeito celebra o fato de Toledo estar no topo da gestão pública brasileira. ???O Cidades Excelentes mostra toda a qualidade e qualificação que os municípios brasileiros nos últimos tempos têm tido. ?? um estímulo ao gestor público, imputa responsabilidades para quem faz gestão e coloca um coroar importante naqueles que são dedicados a fazer o melhor pela população. Estar no pódio dos municípios que têm entre 100 mil e 500 mil habitantes nos deixa muito felizes e quero compartilhar essa alegria com todos, pois se trata de uma conquista que é fruto do trabalho de nossa equipe de governo em parceria com os servidores públicos, com a Câmara Municipal e com toda a população???, agradece Beto Lunitti. ???Uma premiação desta envergadura nos envaidece, porém nos impõe uma responsabilidade ainda maior, no sentido de promover políticas públicas com mais eficiência, eficácia e efetividade???, acrescenta.
Ademar Dorfschmidt pontua que chegar à final do Band Cidades Excelentes 2024 coloca Toledo no patamar mais alto no que diz respeito à gestão pública. ????? uma sensação única ser vice-prefeito de um município que está, dentro de sua categoria e na soma de vários indicadores, entre os três melhores do Brasil. Compartilhamos esta conquista com nossos diretores, coordenadores, servidores e a população em geral. Temos aqui uma gente ordeira e trabalhadora, que contribuiu decisivamente para este avanço que hoje estamos celebrando. São momentos assim que nos impulsionam a trabalhar cada vez mais???, salienta o vice-prefeito. ???Deixo aqui meu reconhecimento a todos os gestores que passaram pelo governo municipal, pois todos eles deram sua cota de contribuição para que Toledo atingisse o atual patamar???, observa.