As ações de combate ao Aedes aegypti serão intensificadas neste sábado (27), quando a Comissão de Mobilização do Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo promoverá, das 8h às 12h00, mais uma edição do Ecoponto Itinerante no Jardim Santa Clara IV. Na ocasião, os moradores poderão entregar objetos que podem acumular água (vasos, pneus, garrafas, móveis velhos, entre outros), servindo de criadouro para o mosquito ??? apenas galhos de árvores e entulhos de construção não serão recolhidos.
A base de operações ficará na Rua Arthur Mazzaferro, ao lado do ponto de coleta do Meio Ambiente, onde contêineres que serão instalados de forma provisória receberão o material que será recolhido. A escolha do Santa Clara IV não é à toa: no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado, 250 moradores foram notificados com sintomas suspeitos de dengue foram notificados no bairro.
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-line ofici...
RJK MOBI: Scooter Foston X13 Max 2026 por R$ 5.450 à vista
Moderna e econômica. Autonomia de até 45 km e motor potente de 1000W.
Saindo de Toledo: Romaria Nossa Senhora do Rocio
Viagem completa por R$960 com transporte, hospedagem e alimentação inclusos.
Sua Solução de Compras: Shopping China
Mais de 210 mil itens das melhores marcas com qualidade garantida. Aproveite a v...
Mais
Destes, 136 testaram positivo para a doença, a maior quantidade entre bairros e distritos de Toledo. Um dos moradores infectados teve complicações e veio a óbito no final de abril.
Ao todo, o bairro possui 60 quarteirões e 1.956 imóveis, os quais têm sido periodicamente visitados pelos agentes de combate a endemias (ACEs). Nesta semana, estes profissionais têm orientado a população, identificado criadouros do Aedes aegypti e eliminado objetos onde há ou pode haver acúmulo de água. ???No que está ao nosso alcance, já estamos adiantando o trabalho. Contudo, é fundamental que os moradores do Santa Clara IV abracem o Ecoponto Itinerante e recolham de seus quintais e até de dentro de casa tudo aquilo que pode acumular água. Só assim podemos impedir que o mosquito se reproduza e transmita a dengue e outras doenças perigosas???, destaca a coordenadora do setor de Controle e Combate às Endemias, Lilian König.
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati Empreendimentos
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão...
Alfa Agência Local
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produto...
Tenda Celulares
Super Dicas Toledo: promoções reais direto no WhatsApp
Entre nos grupos e receba descontos exclusivos do comércio local sem p...
Super Dicas Toledo
Sicoob: a maior rede de atendimento financeiro do Brasil
Mais de 4,7 mil pontos e 9,7 milhões de cooperados em todos os estados...
Sicoob
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company TerraplanagemForam convidados a participar das atividades integrantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada que compõem a Comissão de Mobilização do Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo: secretarias da Saúde, da Educação, do Meio Ambiente, da Fazenda e Captação de Recursos, de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, de Segurança e Mobilidade Urbana, de Assistência Social, de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, Gabinete do Prefeito, Conselho Municipal de Saúde, hospitais privados, 20ª Regional de Saúde, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Associação Médica de Toledo, Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), Defesa Civil, Núcleo Regional de Educação, Câmara de Vereadores, clubes de serviço, igrejas, entidades de representação classista e universidades. ???Precisamos do apoio do maior número possível de parceiros para esta missão, que será bastante árdua. ?? nosso dever estarmos lá para minimizar o estrago que o Aedes aegypti tem feito ali. Em geral, os ecopontos têm uma boa adesão da população e certamente desta vez não será diferente???, pontua a secretária de Saúde.