O prefeito de Mario Costenaro participou nesta terça-feira (17) de uma reunião da Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável e Biocombustíveis, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. O encontro foi presidido pela deputada estadual Maria Victoria e reuniu representantes de segmentos públicos e privados ligados ao setor energético.
Durante a reunião, Costenaro foi convidado a apresentar um painel sobre a potencialidade de Toledo dentro do novo cenário de desenvolvimento das energias renováveis que vem sendo estruturado de forma pioneira no Paraná. O encontro também teve como objetivo a construção de um requerimento conjunto com propostas a serem encaminhadas ao Ministério de Minas e Energia.
Motel Bughaville Toledo: suítes a partir de R$ 65 por hora
Aproveite preços especiais e ambientes completos para momentos a dois....
Motel Bughaville Toledo
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Star Proteção Veicular
Shopping China amplia horário para mais comodidade
Segunda a sábado das 08h às 20h e Domingo das 08h às 16h
Shopping China
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG Toledo
Academia Champs Fit: brinde surpresa para novos alunos
Matricule-se até 30/06 e ganhe um brinde surpresa na contratação do pl...
Academia Champs Fit
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Confiança Tele EntregasEm sua apresentação, o prefeito destacou que o mundo vive um período de transformação energética, impulsionado por mudanças geopolíticas e pela busca por fontes mais sustentáveis de produção de energia. Segundo ele, municípios com forte presença do agronegócio têm grande potencial para contribuir com esse processo.
Costenaro ressaltou que a produção de proteínas animais gera importantes insumos para a cadeia de energias renováveis, especialmente na produção de biogás e biometano, além da possibilidade de geração de biofertilizantes e etanol de milho.
“O agronegócio nos oferece uma grande fonte de energia renovável. A partir da produção de proteínas animais, conseguimos avançar na geração de biogás, metano, biofertilizantes e até etanol de milho. Isso transforma passivos ambientais em oportunidades econômicas e sustentáveis”, afirmou.
O prefeito também destacou a importância do diálogo entre poder público, setor produtivo e instituições técnicas dentro da frente parlamentar, considerando o espaço estratégico para a construção de políticas públicas voltadas ao setor energético.
Consórcio Araucária: imóveis sem juros e parcelas acessíveis
Cartas de crédito de até R$ 430 mil. Parcelas a partir de R$ 725,00.
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedido mínimo d...
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Biopark Educação: Garanta a transferência para 2026
Matrículas abertas até 03/08, aprendizado personalizado.
Mais
“É uma honra participar dessa frente parlamentar que discute temas tão relevantes para o desenvolvimento sustentável e econômico de Toledo, do Oeste do Paraná e do Brasil. Estamos focados em transformar desafios ambientais em oportunidades, promovendo avanços ambientais, sociais e econômicos”, pontuou.
Segundo Costenaro, a participação de Toledo nas discussões reforça o posicionamento do município como referência no aproveitamento de resíduos da cadeia agroindustrial para geração de energia limpa, ampliando oportunidades de desenvolvimento regional.
O prefeito viajou acompanhado dos secretários Márcio Pimentel (Comunicação) e Neuroci Frizzo (Assessoria de Governo).