Toledo recebe nesta sexta-feira (15) a 1ª Conferência Nacional ODS – Etapa Livre

Fonte: Assessoria
Toledo recebe nesta sexta-feira (15) a 1ª Conferência Nacional ODS – Etapa Livre
📷 Foto: Divulgação

Toledo sediará, nesta sexta-feira (15), a 1ª Conferência Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Etapa Livre. O encontro será realizado no Auditório Acary Oliveira, com programação das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, reunindo representantes do poder público, entidades, instituições e comunidade para discutir propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável do município.

Promovida pelo Núcleo ODS Toledo e apoiada pela Prefeitura de Toledo, com participação de representantes de diversas secretarias municipais, a conferência será gratuita e aberta ao público. A proposta é estimular o diálogo entre diferentes setores da sociedade, fortalecer a integração intersetorial e construir soluções práticas alinhadas à Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação prevê debates e construção coletiva de propostas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, conjunto de metas globais que buscam promover crescimento econômico, inclusão social e preservação ambiental de forma equilibrada e sustentável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/kydHUcYkY9dBaxz16.

A coordenadora do Núcleo ODS Toledo e diretora de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteína Animal, Daliana Uemura, destaca que a etapa livre da conferência terá caráter participativo e será voltada à construção de propostas alinhadas à realidade local. “Essa etapa livre é um espaço para transformar ideias em ações reais”, pontua.

Segundo a coordenadora, o encontro vai debater temas ligados à sustentabilidade ambiental, inclusão social, combate às desigualdades e inovação tecnológica. “O evento busca discutir desafios e propor soluções locais alinhadas ao desenvolvimento sustentável, fortalecendo a participação social e a articulação entre diferentes setores do município”, ressalta.

Daliana também avalia que a realização da conferência em Toledo amplia o envolvimento da comunidade nas discussões sobre desenvolvimento sustentável e aproxima o município das pautas debatidas nacionalmente. “Realizar esta conferência em Toledo fortalece o debate sobre sustentabilidade, governança, inclusão social e desenvolvimento econômico responsável no município”, observa.

Conforme a coordenadora, o evento incentiva a participação cidadã e contribui para a formulação de políticas públicas e ações práticas voltadas à qualidade de vida da população. “Também representa uma oportunidade de conectar Toledo às discussões nacionais sobre os desafios e metas da Agenda 2030”, acrescenta.

Últimas Notícias

Trump diz que não há acordo porque o Irã é "forte" e "orgulhoso"
Brasil e Mundo

Trump diz que não há acordo porque o Irã é "forte" e "orgulhoso"

Há 7h
Promessa de Haaland ao Real Madrid gera reação e ameaça de processo
Esportes

Promessa de Haaland ao Real Madrid gera reação e ameaça de processo

Há 7h
Bolsonaro apresenta soluços 'acima da média', mostra relatório médico
Cotidiano

Bolsonaro apresenta soluços 'acima da média', mostra relatório médico

Há 7h
Clubes de protagonismo incentivam autonomia e criatividade de alunos na rede estadual
Variedades

Clubes de protagonismo incentivam autonomia e criatividade de alunos na rede estadual

Há 7h
O olhar que transforma: a vocação de Mateus e a misericórdia de Deus
Cotidiano

O olhar que transforma: a vocação de Mateus e a misericórdia de Deus

Há 11h
Motorista perde controle ao estacionar e carro invade escritório no Centro de Toledo
Policial

Motorista perde controle ao estacionar e carro invade escritório no Centro de Toledo

Há 13h
Motorista embriagado perde controle e bate em mureta de rotatória na Avenida Maripá
Policial

Motorista embriagado perde controle e bate em mureta de rotatória na Avenida Maripá

Há 16h
Carro capota na Ponte do Rio São Francisco, entre Toledo e Ouro Verde do Oeste
Policial

Carro capota na Ponte do Rio São Francisco, entre Toledo e Ouro Verde do Oeste

Há 16h
Campeonato de Futebol Suíço do Panorama entra na última rodada da primeira fase com cinco vagas ainda em disputa
Esportes

Campeonato de Futebol Suíço do Panorama entra na última rodada da primeira fase com cinco vagas ainda em disputa

Ontem
Kombi com trabalhadores tomba na BR-163 e deixa três feridos entre Toledo e Cascavel
Policial

Kombi com trabalhadores tomba na BR-163 e deixa três feridos entre Toledo e Cascavel

Ontem
Corpus Christi mobiliza milhares de fiéis em paróquias e comunidades de Toledo
Variedades

Corpus Christi mobiliza milhares de fiéis em paróquias e comunidades de Toledo

Ontem
Reunião técnica marca início da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Terra Roxa
Esportes

Reunião técnica marca início da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Terra Roxa

Ontem
Ver mais notícias