Toledo recebe visita de equipes de órgãos agropecuários do Distrito Federal


Foto: Divulgação
+74 mil
Siga o Toledo News no Insta

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Proteína Animal de Toledo recebeu, nesta quarta-feira (5), representantes da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova) e da Câmara Setorial de Aquicultura da unidade federativa, em missão técnica. O encontro teve a finalidade de apresentar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Toledo para os visitantes do centro-oeste brasileiro, bem como levá-los para conhecer, em campo, modelos de produção, organização e regulação que têm impulsionado a piscicultura na região. Também esteve presente uma extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Unidade Toledo

Os visitantes vieram a Toledo em busca de atalhos de aprendizado e soluções testadas que pudessem acelerar, com segurança e sustentabilidade, a expansão da cadeia produtiva de tilápia no Distrito Federal. Durante o encontro, a Secretaria de Agricultura e Proteína Animal apresentou um detalhamento de processos de regularização de plantas de pescado e integração com o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Toledo (SIM-POA).

Segundo a diretora de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento, Daliana Uemura, foi uma grande satisfação receber a equipe do Distrito Federal em Toledo. “Poder mostrar nosso trabalho, especialmente o serviço de inspeção, e ver o quanto eles ficaram impressionados com a nossa organização e com a cidade, foi muito gratificante. Essa troca de experiências sempre soma, para eles e pra nós. E o melhor, já disseram que querem voltar, então serão bem recebidos novamente, as portas estão sempre abertas para dividirmos e compartilharmos conhecimentos”, comentou.

A equipe do Distrito Federal ainda visitou às cooperativas Copacol, Primato e C.Vale, referências em organização rural, integração produtiva e industrialização de proteína animal, com operações estruturadas para tilápia. A missão conheceu produtores, sistemas de produção, a lógica de integração com produtores, padrões de qualidade e a governança de grandes cooperativas. Outro local visitado foi o frigorífico Sardella, para conhecer fluxos de abate e beneficiamento de tilápias, controles de higiene e sanidade, padronização de cortes, rotulagem e rotinas de auditoria de inspeção.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias