Durante o mês de maio, o 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) realizou uma série de ações voltadas à conscientização e à fiscalização no trânsito, em alusão à campanha Maio Amarelo. A iniciativa integra o movimento internacional de prevenção aos sinistros de trânsito, com foco na preservação da vida e na redução de acidentes nas vias urbanas e rurais.

As equipes do 19º BPM intensificaram a atuação com abordagens educativas e repressivas, promovendo bloqueios de fiscalização, palestras informativas e a distribuição de materiais com orientações sobre segurança viária. A mobilização incluiu também parcerias com outros órgãos de segurança pública, como a Guarda Municipal (GM), ampliando o alcance das ações junto à população.
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquili...
Master Guincho
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
RJK MOBI
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão...
Alfa Agência Local
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
S.O.S Lavadoras
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Restaurante Filezão
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Confiança Tele Entregas
Somente em Toledo, um dos municípios atendidos pelo 19º BPM, a campanha resultou em 35 flagrantes de embriaguez ao volante ??? uma das principais causas de acidentes graves no Brasil. Além disso, foram emitidos 373 autos de infração de trânsito relacionados a condutas de risco, como desrespeito à sinalização e direção sem habilitação.

As ações do Maio Amarelo reforçam o compromisso da Polícia Militar do Paraná (PMPR) com a proteção da vida, destacando a importância da mudança de comportamento no trânsito. Segundo o 19º BPM, os trabalhos de fiscalização e conscientização continuam ao longo do ano, com o objetivo de tornar as vias mais seguras para todos. A mensagem da campanha ??? ???Desacelere. Seu bem maior é a vida??? ??? segue como lema das ações permanentes desenvolvidas pelo 19º BPM.
