Nesta segunda-feira (7), Toledo sediou a 1° Capacitação de Arbitragem de Vôlei Gigante. As atividades aconteceram no Ginásio Hugo Zeni e foram motivadas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel). A Copa Cresol de Vôlei Gigante foi criada no ano de 2018 para oportunizar às pessoas com mais de 60 anos (masculino) e 55 anos (feminino) a jogarem o voleibol numa forma adaptada (bola presa).
Mais de 40 professores envolvidos nas competições participaram da capacitação. Eles representam os 15 municípios que integram a Copa Cresol de Vôlei Gigante. Além de Toledo, Missal, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondom, Mercedes, Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa, Maripá, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Quatro Pontes, São Miguel do Iguaçu, Pato Bragado e Santa Terezinha de Itaipu.
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visual...
Positano Móveis Planejados
Romaria - Nossa Senhora Aparecida: viagem com tudo incluso em julho
Garanta sua vaga! Pacotes a partir de R$ 1.680 e opção de passeio ao R...
Romaria - Nossa Senhora Aparecida
Curso de Operador de Empilhadeira em Toledo!
Aulas nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2026.
SINDIREPA OESTE PR
Shopping China amplia horário para mais comodidade
Segunda a sábado das 08h às 20h e Domingo das 08h às 16h
Shopping China
Bless Clínica Veterinária: vacinação contra gripe para pets
Proteja seu pet da gripe com vacinas seguras e atendimento 24h especia...
Bless Clínica Veterinária
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializad...
Achei IPhoneA competição tomou uma proporção muito grande nos últimos anos e, com isso, houve a necessidade desse encontro para que todos ???falassem a mesma língua??? durante os jogos.
Toledo integra a Copa Cresol desde 2022 e a equipe feminina é a atual campeã dos jogos. A competição é dividida em três chaves de cinco equipes. ???São disputas comumente muito acirradas, tanto no masculino, quanto no femino. O Vôlei Gigante proporciona momentos de integração, companheirismo, descontração, competição e felicidade???, comentou a coordenadora do Programa Idoso em Movimento, Adilma Boffo.
Audio Car: modernize seu carro com multimídia e alto-falantes
Mais tecnologia e qualidade sonora no seu veículo com praticidade e conectividad...
AF Turismo leva você ao Grenal com tudo incluso
Pacote com transporte, hotel, café da manhã e ingresso. Parcelamento sem juros a...
Unimed Costa Oeste: Centro Avançado de Oncologia em Toledo
Estrutura exclusiva no HGU Toledo: mais comodidade e segurança para o seu tratam...
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Mais
A coordenadora mencionou que uma das padronizações é quando a bola ficar presa com dois atletas. Nessas ocasiões será contado dois toques e essa deverá ser passada para um terceiro atleta, para que o mesmo passe a bola para a quadra adversária. ???São padronizações necessárias para que não haja reclamações durante os jogos???, complementa Adilma.
No Vôlei Gigante só é permitido três passos com a bola na mão, após a capacitação padronizou-se também que se o atleta se desequilibrar quando pegar a bola (cair ou algo parecido) a arbitragem deve esperar que o atleta se restabeleça e assim dar os três passos como diz a regra.