O município de Toledo sediará, na próxima segunda-feira (16), o Seminário Agenda para o Desenvolvimento Regional Sustentável. O evento acontecerá no Centro de Eventos Ismael Sperafico, com abertura às 08h00 e presença de diversas autoridades, entre elas o vice-governador do Paraná Darci Piana e o prefeito de Toledo Beto Lunitti. A intenção é apresentar o Programa Oeste Sustentável, um projeto de gestão, tratamento e transformação dos dejetos e resíduos das atividades agropecuárias e das agroindústrias localizadas no Oeste do Estado do Paraná.
A expectativa para o evento é de aproximadamente 300 pessoas. Da Alemanha serão 20 representantes de órgãos de governo, agências bilaterais e de cooperação, além de empresários ligados às soluções ambientais e energias renováveis. Do Governo do Paraná, além de Piana, estarão presentes os secretários de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e o do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Valdemar Bernardo Jorge, além de dirigentes de organismos técnicos de Estado ligados à questão ambiental e fomento econômico.
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualidade. Cadast...
Hospital de Olhos de Toledo: estrutura moderna e tecnologia avançada
Diagnóstico precoce evita até 80% dos problemas de visão. Agende consultas com e...
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Mais
Entre as autoridades regionais e locais estarão integrantes Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Oeste do Paraná (Caciopar), Associação dos Municipios do Oeste do Parana (Amop) e da Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná (Acamop), Associação Regional dos Produtores de Suínos do Oeste do Paraná (Assuinoeste), Associação dos Avicultores do Oeste do Paraná (AAviopar), além de representantes do secretariado e legislativo municipal e técnicos dos municípios e de empresas e cooperativas ligados à produção agropecuária.
Durante o seminário, os presentes terão a oportunidade de conhecer o cronograma e fases de implantação do Programa Oeste Sustentável e a proposta de cooperação alemã na sua estruturação e financiamento. Também poderão acompanhar uma visita ao Aterro Sanitário de Toledo, a definição das atribuições dos diferentes atores na sua estruturação, a assinatura de memorandos e protocolos de intenções. A programação ainda prevê um grupo de trabalho com universidades, instituições de pesquisa e apoiadores, na perspectiva de construir uma estação de pesquisa e qualificação.
Shopping China amplia horário para mais comodidade
Segunda a sábado das 08h às 20h e Domingo das 08h às 16h
Shopping China
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Placa Mídia
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão...
Alfa Agência Local
Combate Diniz Móveis e Eletro: sua casa pronta para a Copa
Estofados a partir de R$ 159,90 mensais e televisores a partir de R$17...
Combate Diniz Móveis e Eletro
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedid...
TolemalhasA realização do seminário é das cooperativas de energias renováveis e saneamento rural AMBICOOP e COOPERSAN, com o apoio da Prefeitura de Toledo e demais órgãos ligados ao desenvolvimento regional.