A 5ª e última etapa do 37º Campeonato Paranaense de Bicicross promete um espetáculo de adrenalina e emoção para a comunidade de Toledo e região. O evento, que será sediado pelo Bicicross Clube de Toledo e organizado pela Federação Paranaense de Bicicross (FPB), visa fomentar a prática do esporte, destacando seus benefícios na formação de cidadãos através da disciplina, educação e promoção da saúde por meio da atividade física.
A programação para o evento começa no sábado (12), com treinos livres das 14h00 às 18h00, permitindo que os atletas se preparem para as competições. No domingo (13), a abertura oficial ocorrerá às 09h30, seguida pelo início das corridas às 10h00.
Logo após as competições, a cerimônia de premiação encerrará a etapa, reconhecendo os campeões desta fase e, em seguida, os campeões gerais do Campeonato Paranaense de 2024 de BMX.
Em entrevista concedida essa semana ao Toledo News, Jeferson Bezerra, presidente da Federação Paranaense de Bicicross e presidente de honra do Bicicross Clube de Toledo, destacou a relevância do evento e chamou a população local para prestigiar. ???A gente convida a toda a população de Toledo e região a prestigiar a final do Campeonato Paranaense. No sábado teremos os treinos livres a partir das 14h00, então se você nunca teve contato com o bicicross, será uma oportunidade incrível. No domingo teremos os treinos a partir das 08h00 e as provas entre às 09h30 e às 14h00. Então prestigiem, pois teremos o mais alto nível do bicicross paranaense em nossa cidade???.
A expectativa é que cerca de 200 atletas de diversas localidades, incluindo Toledo; Marechal Cândido Rondon; Mercedes; Foz do Iguaçu; Palotina; Cascavel; Goioerê; Londrina; Apucarana; Guarapuava; e Curitiba, participem da competição. O evento será totalmente gratuito e será realizado na Rua Minas Gerais, N° 735, no Jardim Porto Alegre. A comunidade está convidada a prestigiar essa grande celebração do esporte e da cultura do bicicross.
Bicicross Clube de Toledo
O Bicicross Clube de Toledo, que completa 25 anos de história em 2024, passou por uma fase de inatividade de aproximadamente 10 anos, mas retomou as suas atividades em 2017. Atualmente, o clube conta com 28 famílias associadas e 33 atletas.
Toledo tem se destacado no cenário estadual, conquistando o vice-campeonato paranaense em 2021, o título em 2022 e novamente o vice-campeonato em 2023. Para a última etapa do Campeonato deste ano, o Clube está na disputa pelo título contra as equipes de Marechal Cândido Rondon e Mercedes, com sete atletas de Toledo ainda na briga por vitórias individuais em suas categorias.
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo WhatsApp.
Educação de qualidade no Adventista
Matrículas abertas! Transforme o futuro do seu filho.
Fortaleça sua marca em Toledo
Anuncie nas TVs da Alfa Marketing Local e conquiste seu público!
Economize 20% na energia agora
Conheça a Ely SolarHub e comece a economizar sem investir em placas.
Mais
???Nós ficamos 10 anos inativos, pois a maior parte do pessoal foi ficando adulto e tomou rumos diferentes em suas vidas. Em 2017 retornamos com a reestruturação da nossa pista, que é uma das melhores do estado. No primeiro ano após o retorno eram cinco pilotos, no ano seguinte 10 e aos poucos fomos fortalecendo o trabalho, até chegar ao patamar atual, onde brigamos entre as melhores equipes do Paraná???, finalizou Bezerra.