Toledo ultrapassa 1 mil casos de dengue e confirma segundo óbito; bairros mais afetados incluem Centro e Jardim Panorama


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Toledo chegou a 1.124 casos confirmados de dengue desde o início do ano, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado no dia 27 de junho. O número representa um crescimento de 135 casos em relação ao Boletim do mês anterior, de 30 de maio, que registrava 989 confirmações.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Joel José Palma Junior, o aumento está dentro da média mensal esperada, considerando os 1.124 casos acumulados em seis meses. “Nos quatro primeiros meses do ano houve maior número de confirmações. Em maio, os casos começaram a diminuir. O pico foi em abril”, explicou.

O Boletim também confirmou o segundo óbito por dengue em Toledo, ocorrido em 16 de maio. Segundo o diretor, esse dado reforça a importância da intensificação das ações de vigilância e controle. “A ocorrência de óbitos é um indicativo alarmante e exige atenção redobrada. Estamos atuando com monitoramento de casos, ações de bloqueio, visitas domiciliares e mobilização da população”, destacou.

Os bairros com maior número de casos confirmados atualmente são o Centro, Jardim Panorama, Vila Industrial e Jardim São Francisco. A Secretaria da Saúde reforça a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti por meio da eliminação de criadouros, diagnóstico precoce e assistência oportuna aos casos suspeitos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim