No fim de semana, no cruzamento da Presidente Getúlio Vargas com a Tomás Gonzaga, na Vila Boa Esperança, aconteceu mais um grave acidente. Equipes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo (SPHU) foram ao local na segunda-feira (13/01) para verificar o que é possível fazer de maneira emergencial.
???O prefeito Mario Costenaro, antes mesmo de tomar posse, havia nos solicitado um estudo bastante aprofundado em relação ao trânsito e isso demanda tempo, mas identificamos o que é possível fazer de maneira pontual para aumentar a segurança neste ponto crítico???, explicou o secretário de Planejamento Ronald Peixoto Drabik.
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo WhatsApp.
Filato Bene: elegância e descontos exclusivos para noivos
Consultoria gratuita, ajustes especializados e variedade em trajes. Chame no Wha...
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Passe Bem
Mais
A coordenadora de Engenharia de Tráfego, Raquel Carolina Wesseling, e o diretor de Trânsito, Jorge Pereira Machado Filho, apontaram algumas soluções que poderão ser aplicadas nos próximos dias, como o reforço da sinalização horizontal e vertical, a instalação de tachões para identificar melhor de quem é a preferencial neste cruzamento específico e até mesmo a mudança de local de uma lombada que já existe na Tomás Gonzaga. ???Quando se trata de trânsito é preciso muito cuidado porque qualquer alteração num determinado ponto pode trazer reflexos em outro local???, ressaltou Raquel Wesseling.
O vereador Jozimar Polasso (Progressistas) acompanhou a visita. Nos últimos quatro anos ele apresentou requerimentos solicitando alguma intervenção neste cruzamento, todos sem resposta. ???Ali aconteceram muitos acidentes, alguns com vítimas fatais, e é preciso fazer alguma coisa. Quero agradecer ao prefeito Mario Costenaro e sua equipe pela agilidade em atender esse pedido que não é meu, mas sim de toda comunidade da região???, disse Polasso.
Toledo Lava Sofá: Higienização com desconto de R$ 50
Renove seu sofá com limpeza profissional e resultado excelente. Oferta...
Toledo Lava Sofá
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM Toledo
Nissan Ninja Toledo: Novo Kicks Sense 2026 com taxa 0%
Garanta já o seu Nissan Kicks Sense 2026 a partir de R$ 129.990,00 e p...
Nissan Ninja Toledo
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Restaurante Filezão
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pel...
Ótica Globo
Combate Diniz: parcele suas compras em até 36x
Cartão Diniz aprovado na hora, sem comprovante de renda ou endereço.
Combate Diniz Móveis e EletroRua Maranhão
O grupo esteve ainda no Jardim Pancera, para também fazer um levantamento sobre a Rua Maranhão. Muitos moradores reclamam da alta velocidade na altura do cruzamento com a Rua Guaíra, ???onde também se percebe que os motoristas trafegam numa velocidade acima do permitido???, pontuou o secretário Ronald Drabik. Nas duas ruas, segundo ele, deverão ser instalados redutores de velocidade para aumentar a segurança.
Ainda no Jardim Pancera, no cruzamento da Rua Maranhão com a Pastor Uwe Greggersen, foi identificado que falta uma placa de sinalização sobre a preferencial, a qual deverá ser instalada ainda esta semana.