Unidades de saúde de Toledo fazem neste sábado (25) mutirão de vacinação


Foto: Divulgação

Após o sucesso do “Dia D de Vacinação no Paraná”, quando 4.609 doses foram aplicadas em 11 de junho em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades saúde da família (USF), Toledo promove neste sábado (25) um novo mutirão. Todos estes espaços abrirão as portas das 8h às 17h (exceto São Luiz do Oeste, Boa vista, Dez de Maio, Novo Sobradinho, Vila Ipiranga e Dois Irmãos, que encerram os trabalhos às 12h) para o “Dia D - Dia de Vacinar”.

Na oportunidade, pessoas de todas as idades que estão com alguma vacina atrasada poderão atualizar sua carteirinha. O objetivo da ação é melhorar a cobertura vacinal dos imunizantes oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente os que protegem contra a Covid-19, a Influenza e o sarampo. 

Para receberem sua dose, os interessados precisam levar somente os documentos pessoais e a carteirinha. Na maioria dos casos, é possível a aplicação simultânea de mais de um tipo de vacina, seguindo as orientações previstas no Plano Nacional de Imunização, que orienta a Rede de Atenção Primária em Saúde dos municípios. 

Importante: o Decreto Estadual nº 10.596/2022 (ao qual Toledo aderiu integralmente por meio do Decreto nº 414/2022) retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados. Contudo, sua utilização continua sendo exigida em ambientes de saúde que atendem pacientes com síndrome respiratória, o que é o caso das unidades onde o mutirão será realizado.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias