A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, iniciou, na noite desta segunda-feira (04), uma nova e importante etapa de sua atuação social e educacional com a realização da aula inaugural do primeiro cursinho pré-vestibular gratuito da Instituição. O evento reuniu pais, estudantes e professores voluntários.
A cerimônia de abertura marcou o início das atividades da primeira turma do cursinho, que nasce com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e oferecer uma preparação gratuita e de qualidade para estudantes que desejam ingressar no ensino superior.
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Sicredi: 45 anos impulsionando seu progresso financeiro
Aproveite atendimento próximo e soluções financeiras simples. Garanta ...
Sicredi
Casa Cor Tintas: transforme seu espaço com orientação especializada
Conte com atendimento consultivo e visualize o resultado antes da apli...
Casa Cor Tintas
Mega Feirão King Konfort: colchões e sofás a pronta entrega
Ofertas de 11 a 15/03. Sofás a partir de R$1.350 e colchões de R$1.290...
King Konfort
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Bless Clínica Veterinária: Atendimento 24h com veterinário
Emergências? Veterinário presente 24h para diagnóstico ágil e cuidado ...
Bless Clínica VeterináriaCom aulas presenciais no período vespertino e noturno, o cursinho atenderá cerca de 100 estudantes que foram selecionados por critérios socioeconômicos. A proposta pedagógica abrange as principais disciplinas cobradas nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Biologia, Sociologia, Filosofia, Inglês, Espanhol, História, Geografia e Redação. As aulas serão ministradas por professores voluntários.
A diretora do campus de Toledo, professora Patricia Sala Battisti, reforçou que o cursinho pré-vestibular é fruto de um esforço coletivo e um exemplo de como a universidade pode atuar como agente de desenvolvimento social. ????? com muita emoção que iniciamos essa jornada histórica com a primeira turma do nosso cursinho pré-vestibular. Lutamos por salas, mobilizamos professores voluntários e, acima de tudo, acreditamos no potencial transformador da educação. Esse projeto é gratuito porque nasceu com um propósito: incluir, acolher e transformar vidas???, afirma.
Romaria para Trindade - Goiás: Garanta seu lugar agora
Viagem saindo de Toledo na Semana Santa, 2 pernoites, refeições inclusas. Parcel...
São Jorge Locadora de Máquinas: Alugue caminhões guindaste e Munck
Frota própria e equipamentos para grandes operações. Solicite seu orçamento pelo...
Prati-Donaduzzi: vagas abertas em diversas áreas em Toledo
Impulsione sua carreira em uma das maiores indústrias farmacêuticas do país. Ins...
Center Vida: Consultórios equipados e flexíveis para você
Atenda seus pacientes sem se preocupar com estrutura ou limpeza. Planos mensais ...
Mais
A professora Fabiana Regina Veloso, pró-reitora de Extensão da Unioeste, enalteceu o papel da extensão universitária na promoção de ações que dialogam com a sociedade. ????? uma alegria imensa ver os estudantes aqui hoje. A extensão universitária é isso: levar a universidade para além dos seus muros e transformar realidades. Esse cursinho gratuito só é possível graças ao esforço coletivo de muitos bolsistas, professores e alunos. Que essa oportunidade ajude os alunos a construírem seus sonhos e, quem sabe, retornarem um dia como futuros universitários da Unioeste???, declarou.
A aula inaugural do cursinho foi também uma celebração da educação como ferramenta de transformação. Um projeto que nasce com propósito, coração e o compromisso de fazer a diferença e que já entrou para a história do campus de Toledo como símbolo de esperança e oportunidade. ???Esse cursinho é mais que uma preparação para o vestibular, é uma porta de entrada para a universidade. Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Núcleo de Ensino em Ciências de Toledo (NECTO), queremos que vocês aproveitem cada oportunidade para aprender e crescer???, afirma o coordenador do projeto, professor Marcos Freitas de Moraes.