Unioeste mostra projetos e pesquisas no Inovameat


Foto: Divulgação - Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) esteve presente no Inovameat 2024, realizado no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo. Os cursos de Engenharia Química, Tecnologia em Aquicultura e Engenharia de Pesca e Zootecnia apresentaram ao público as atividades realizadas na pesquisa e na extensão.

A diretora-geral do campus de Toledo, professora Patrícia Sala Battisti, afirma que o Inovameat é uma oportunidade de a Unioeste mostrar ao público as pesquisas que desenvolve e a inovação tecnológica decorrente dessas pesquisas. “Este é um momento ímpar para a Universidade, onde podemos encontrar os produtores e gestores públicos e apresentar a eles as soluções tecnológicas desenvolvidas pela Unioeste. É uma oportunidade para a Unioeste de se colocar como agente, como protagonista da inovação na região Oeste do Paraná”, avalia a diretora.

Para o diretor de pesquisas da Unioeste, professor Douglas Cardoso Dragunski, a participação em eventos como o Inovameat é uma prioridade, pois proporciona um intercâmbio de conhecimentos e networking na área de inovação em proteína animal, além de destacar as pesquisas e avanços tecnológicos desenvolvidos pela Unioeste. “A participação da Unioeste no Inovameat resultou em um balanço extremamente positivo. Nossos pesquisadores tiveram a chance de apresentar suas descobertas e projetos inovadores, contribuindo para a disseminação do conhecimento científico e tecnológico na área. Além disso, pudemos estabelecer conexões valiosas com profissionais e empresas do setor, abrindo portas para futuras colaborações e oportunidades de financiamento”, afirma o professor.

A professora do curso de Engenharia Química da Unioeste, Mônica L. Fiorese, afirma que a participação no Inovameat proporcionou uma interação com diferentes públicos, desde adolescentes do Ensino Médio a empresas e entidades públicas. “Essa diversidade de interlocutores é fundamental, pois aproxima a Unioeste da sociedade em geral. Na perspectiva da Engenharia Química, essa participação foi particularmente enriquecedora, pois nos permitiu compartilhar os conhecimentos e projetos aplicados que desenvolvemos para o setor de proteína animal. Esses projetos são de grande interesse para a sociedade, e poder apresentá-los em um evento como o Inovameat reforça o compromisso da nossa instituição em contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a resolução de desafios relevantes para a comunidade”, disse.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias