Durante o último fim de semana, o município de Toledo foi palco de três casos de violência doméstica, refletindo uma realidade alarmante que requer atenção e medidas eficazes por parte das autoridades competentes.
O primeiro incidente ocorreu na sexta-feira 16 de fevereiro, por volta das 07h15, no distrito de Novo Sobradinho. Uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelo marido enquanto se dirigia ao trabalho, sofrendo socos, puxões de cabelo e de orelha, resultando na perda de um brinco. O autor das agressões não foi localizado, mas a vítima foi orientada sobre os procedimentos legais, e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado para as devidas providências.
Matrículas Abertas na FAG Toledo
Garanta sua vaga em um dos 10 cursos de graduação!
Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Garanta seu novo lar com conforto e lazer. Saiba mais!
Excursão para a final da Recopa
Viva a emoção do Flamengo x Lanús com a AF Turismo! Garanta sua vaga.
Feirão Shineray 2026
Saia de moto 0km sem entrada! Confira as ofertas na Shineray Toledo.
Mais
Já o segundo caso ocorreu no mesmo dia, por volta das 12h40, no Jardim Bressan. A vítima denunciou um furto em sua residência supostamente cometido por seu ex-marido, que teria adentrado o local sem autorização. Além de proferir ofensas à vítima, o suspeito teria levado um cartão bancário e um celular. A equipe policial orientou a vítima sobre os procedimentos legais e registrou um Boletim de Ocorrência para investigação.
O terceiro caso ocorreu no sábado, 17, por volta das 20h20, no Jardim Europa. Uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca envolvendo um casal. Durante a discussão, a mulher foi agredida fisicamente, apresentando lesões visíveis. Após uma revista veicular, foi encontrado um facão no interior do automóvel. O casal foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.