1º Ciclo Tour Smel apresenta as belezas de Toledo a participantes da região

Fonte: Assessoria
1º Ciclo Tour Smel apresenta as belezas de Toledo a participantes da região
📷 Foto: Divulgação

A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel) promoveu, na manhã deste domingo (08), o 1º Ciclo Tour Smel, passeio ciclístico que reuniu mais de 300 pessoas e percorreu alguns dos mais belos cenários do município. A atividade teve início às 7h30, com saída do Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni (antigo CCR), localizado no Jardim Coopagro.

Antes da largada para o trajeto de 15 ou 30 quilômetros, os participantes que chegaram mais cedo puderam desfrutar de um café da manhã oferecido pela organização. Embora tenha integrado a programação organizada pela Prefeitura de Toledo em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o evento foi aberto ao público em geral.

Além da participação feminina, o passeio reuniu os públicos masculino e infanto-juvenil (crianças e adolescentes só puderam participar se estivessem acompanhados por um dos pais ou responsáveis), transformando a atividade em um momento de convivência para toda a família. O caráter regional do evento também chamou atenção, pois, além de moradores de Toledo, o 1º Ciclo Tour Smel contou com a presença de ciclistas de municípios vizinhos, como Assis Chateaubriand, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena e Santa Terezinha de Itaipu.

Organização e participação

O diretor do Departamento de Esportes de Rendimento, Base e Paradesporto da Smel, Jean Zeni, avalia que a primeira edição do passeio alcançou resultado positivo, tanto pelo número de participantes quanto pelo clima de integração entre os ciclistas. “Tivemos um total de 370 inscrições e, embora muitos inscritos não tenham comparecido, apareceram outras pessoas que se inscreveram na hora”, relata. “No final, deu tudo certo, com nossa organização cuidando de cada detalhe para que tudo corresse bem, como de fato aconteceu”, destaca.

Entre os participantes, a avaliação também foi positiva. A ciclista Rosi Alves destaca que a atividade proporcionou um momento de lazer e convivência entre pessoas de diferentes perfis. “Foi fantástico. Teve o pessoal ali que conseguiu fazer os 30 quilômetros, mas eu fiquei nos 15 quilômetros mesmo”, comenta. “Quero dar os parabéns à Smel pela primeira edição deste evento. Foi uma boa oportunidade para conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e praticar uma atividade física que faz bem para o corpo e para a mente”, destaca.

O secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Jozimar Polasso, ressalta que o passeio ciclístico também foi marcado pelo reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher e pelo envolvimento da equipe responsável pela organização do evento. “Queremos parabenizar todas as mulheres e a nossa equipe pela organização deste evento”, saúda. “Quero também agradecer a todos os participantes e destacar o caráter familiar, pois vimos crianças, pais e mães interagindo e vivendo momentos únicos”, acrescenta.

Lazer em família

O participante Ricardo da Silva Arruda, que percorreu o trajeto acompanhado da filha Antonella Rebouças Arruda, destaca que o passeio proporcionou um momento de lazer em família e de contato com as paisagens do interior do município. “O percurso foi muito bom, gostoso de fazer, bom trazer minha filha para se divertir, para um momento agradável de pedalar pelo interior do nosso município”, avalia Ricardo. “Gostei do pedal. Nem estou cansada. Quem cansou mesmo foi meu pai”, brinca Antonella.

Últimas Notícias

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty
Brasil e Mundo

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty

Há 29 min
Acidente grave entre caminhões deixa dois mortos e interdita BR-163 em Capanema
Policial

Acidente grave entre caminhões deixa dois mortos e interdita BR-163 em Capanema

Há 45 min
Procon realiza Arraiá do Consumidor com mutirão de atendimentos
Cotidiano

Procon realiza Arraiá do Consumidor com mutirão de atendimentos

Há 53 min
Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase
Esportes

Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase

Há 10h
Professora de Direito da FAG Toledo tem título internacional de mestrado reconhecido no Brasil
Cotidiano

Professora de Direito da FAG Toledo tem título internacional de mestrado reconhecido no Brasil

Há 12h
Com investimento de R$ 70 milhões, Ambev anuncia fábrica de embalagens no Paraná
Cotidiano

Com investimento de R$ 70 milhões, Ambev anuncia fábrica de embalagens no Paraná

Há 13h
PM apreende crack, revólver e munições durante mandado de busca no Jardim Europa, em Toledo
Policial

PM apreende crack, revólver e munições durante mandado de busca no Jardim Europa, em Toledo

Há 13h
Criança é internada após ingerir haxixe e pai é preso em hospital de Cascavel
Policial

Criança é internada após ingerir haxixe e pai é preso em hospital de Cascavel

Há 14h
Ancelotti celebra atuação sólida, mas pede calma para mata-mata
Esportes

Ancelotti celebra atuação sólida, mas pede calma para mata-mata

Há 14h
Estado nomeia 917 professores aprovados em concurso para a rede estadual
Cotidiano

Estado nomeia 917 professores aprovados em concurso para a rede estadual

Há 14h
Prefeitura fortalece parceria com associações de moradores e Defesa Civil em Toledo
Cotidiano

Prefeitura fortalece parceria com associações de moradores e Defesa Civil em Toledo

Há 14h
FAG Toledo recebe estudantes do Colégio Incomar em tarde de orientação acadêmica e profissional
Cotidiano

FAG Toledo recebe estudantes do Colégio Incomar em tarde de orientação acadêmica e profissional

Há 14h
Ver mais notícias