31ª Sessão Suplementar: confira o que foi votado

Na 31ª Sessão Suplementar, a Câmara de Toledo aprovou por unanimidade quatro projetos em segundo turno. As matérias legislativas votadas na tarde de terça-feira (09) haviam sido aprovadas em primeiro turno na segunda-feira (08).
Entre os textos, os vereadores aprovaram uma homenagem póstuma. O Projeto de Resolução de Nº 36/2025 “Denomina de Luís Fritzen a sala de reuniões da Câmara Municipal de Toledo”. O parlamentar em setembro de 2025, enquanto integrava a 18ª Legislatura.
Segundo a Justificativa, “Luís Fritzen exerceu com dedicação e compromisso nove mandatos como vereador no município de Toledo, sendo uma das figuras mais atuantes e respeitadas da história do parlamento municipal. Sua atuação sempre foi pautada pela ética, responsabilidade e profundo respeito às demandas da população, deixando um legado de trabalho sério, diálogo aberto e defesa incansável do interesse público”. Os proponentes consideram “uma forma justa e simbólica de preservar sua memória, reconhecendo sua dedicação exemplar à vida pública e sua marcante contribuição ao longo de décadas à Casa de Leis e à sociedade de Toledo”. Todos os vereadores apoiaram a proposta. O texto foi encaminhado para promulgação no Legislativo.
Outros projetos aprovados em segundo turno (encaminhados para sanção do Executivo):
Inclui a “Meia Maratona de Toledo” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Toledo (Projeto de Lei de Nº 193/2025 – de Professor Oseias)
Institui o “Dia Municipal do Protetor Animal” (Projeto de Lei de Nº 194/2025 – de Chumbinho Silva)
Inclui a “Prova 24 Horas Dr. Torao Takada” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Toledo (Projeto de Lei de Nº 205/2025 – de Professora Marli)
Moção de Aplausos
Como valorização aos que contribuem com o progresso do esporte de Toledo, o vereador Ricardo Santos (Republicanos) entregou homenagens a alunos de judô e professores de jiu-jitsu.

















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela