Durante a quarta edição do Show Rural Coopavel de Inverno, agendada para o período de 22 a 24 de agosto, em Cascavel, no Oeste do Paraná, criadores que forem ao parque da cooperativa, na BR-277 saída para Curitiba, além da cultura do trigo, também vão encontrar conteúdos específicos sobre pastagens de inverno e manejo. Eles também terão a oportunidade de participar da palestra Lavoura de carne, recria e terminação eficiente e lucrativa, apresentada pelo médico veterinário Eduardo Madruga, gerente técnico regional da DSM-Firmenich, um dos expoentes em pecuária de corte no Brasil.
Madruga tem sido demandado para palestras em várias regiões devido ao seu conhecimento apurado sobre um setor importante do agro nacional. A palestra acontecerá diariamente, às 15h, no auditório do Paraná Cooperativo. O médico veterinário Cezar Leopoldo Szekut, supervisor comercial de Pecuária da Coopavel, informa que a palestra com Eduardo Madruga será uma grande oportunidade aos pecuaristas da região e a todos que visitarem o Show Rural de Inverno. ???Madruga é um grande conhecedor da área, desenvolve excelentes trabalhos na região Sul do País e tem informações importantes a repassar. Todos serão muito bem-vindos a participar da palestra???, afirma Cezar.
A palestra Lavoura de carne abordará um sistema de criação intensivo a pasto nos conceitos semelhantes aos da agricultura de precisão com foco na sustentabilidade, produtividade e lucratividade dos modelos agropecuários. Os processos produtivos baseados em pastagens bem-feitas, água de qualidade, suplementação, sanidade e gestão, englobam todo o projeto Lavoura de Carne que apresenta produtividades médias de 500 a 800 quilos/hectare a cada seis meses do ano.
Anualmente, as produtividades chegam a ser superiores a 1,5 mil quilos de carne por hectare. Isso tem sido praticado em sistemas pecuários intensivos e principalmente nos de ILP (Integração Lavoura Pecuária). Eduardo Madruga, além de como fazer, vai apresentar cases de sucesso com foco na IPL, na qual a lavoura de carne é mais uma atividade da rotação de culturas dentro da fazenda, diversificando e garantindo faturamentos complementares ou adicionais essenciais à saúde do sistema.
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedid...
Tolemalhas
Maestro Thermas Park Hotel: férias de julho em até 10x
Garanta 3 noites com pensão completa e transporte incluso. Vagas limit...
Maestro Thermas Park Hotel
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visual...
Positano Móveis Planejados
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualida...
Bompel Indústria de Calçados
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Ofertas especiais para o Dia dos Namorados no Shopping China
Milhares de opções das melhores marcas até 12/06. Novo horário para su...
Shopping ChinaFundada na Holanda há mais de cem anos, a DSM é uma das maiores do mundo em sua área de atuação. Atualmente, a empresa tem 23 mil colaboradores, que buscam melhorias contínuas em soluções aos setores de nutrição, saúde e biociência. A DSM tem mais de dois mil cientistas e o investimento anual em aprimoramentos chega a R$ 3,65 bilhões, tudo para trazer produtos de ponta ao segmento da nutrição animal.
Trigo
O trigo será a grande atração do evento da Coopavel, o maior palco nacional dedicado à triticultura e às culturas de inverno. Trinta e uma variedades do grão serão apresentadas nos três dias, pelo menos a metade com potencial de produtividade na casa de seis mil quilos, o dobro da média brasileira. O acesso ao parque, ao estacionamento e também o almoço dos participantes serão gratuitos.