Um condutor foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) na madrugada desta sexta-feira (13), após o teste do etilômetro registrar 00,78 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito.
A abordagem ocorreu por volta das 02h50, durante patrulhamento na Avenida Maripá, no cruzamento com a Rua Primeiro de Maio, na região da Vila Operária. A equipe policial visualizou um Ford Fiesta, de cor preta, que trafegava pela Rua Primeiro de Maio, no sentido Oeste/Leste, e realizou conversão à direita em alta velocidade, chegando a produzir ruído de atrito dos pneus com o solo.
Diante da manobra, os policiais efetuaram a abordagem, que foi acatada imediatamente pelo motorista. Em revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao descer do automóvel, o condutor apresentou dificuldade de locomoção e sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados.
Questionado, ele relatou que estava em uma conveniência ingerindo bebida alcoólica, especificamente cerveja. Submetido ao teste etilométrico, o resultado confirmado caracterizou a infração criminal por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Diante da constatação, o motorista foi conduzido à sede da 20ª SDP para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.