Abril Verde: promoção de saúde, segurança e bem-estar aos trabalhadores


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Identificação de possíveis riscos, criação de planos de prevenção e promoção de um ambiente seguro para os trabalhadores. Essa é a missão do setor da Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi. Na quinta-feira (28) é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, e a Prati-Donaduzzi apoia a campanha Abril Verde, além de reforçar suas políticas de segurança de forma contínua.

O grupo de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi conta com 17 profissionais entre técnicos de segurança e o suporte administrativo, além da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). “Oferecemos toda assistência necessária e os gestores realizam as intervenções e orientações relacionadas à segurança. Viemos com frentes de trabalho trazendo essa tratativa, de que o gestor é o exemplo, no qual os colaboradores se espelham”, destaca a supervisora do setor de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi, Thais Caroline Rossetto.

Um ambiente seguro e protegido promove o bem-estar e aumenta a motivação e a produtividade do trabalhador. Thais evidencia a importância do movimento. “É o momento de enfatizar as ações de saúde e segurança do trabalho, criando uma cultura de prevenção dos acidentes, na qual os colaboradores se cuidem e conheçam as maneiras de evitá-los”.

Ainda de acordo com a Thais Rossetto, “a segurança do trabalho na Prati-Donaduzzi é encarada como um investimento, visto que, de modo geral, ela é uma forma de investir nas pessoas, que representam um valor cada vez maior para as corporações”. Thais destaca os benefícios: “um colaborador seguro e satisfeito tende a apresentar níveis maiores de produtividade. Quando investimos nele, todas as áreas da empresa são beneficiadas, pois garantimos a segurança do processo como um todo. Ficamos muito felizes e realizados em ver que o esforço de todos está gerando um resultado positivo no qual os colaboradores voltam para suas casas com saúde”, diz.

Uso de EPIs

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Norma Regulamentadora 6 (NR 6), da Portaria 3.214, considera-se Equipamento de Proteção Individual (EPI), todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. “Os EPIs, além de prevenir também salvam vidas. Por exemplo, dependendo do acidente, uma queda com diferença de nível, o cinto de segurança utilizado de maneira correta, diminuirá a gravidade. Para nós, toda atividade deve ser feita com segurança, desde um caminhar, até a operação de uma máquina”, aconselha, Thais Rossetto.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, referência na produção de medicamentos genéricos no Brasil e a primeira a lançar um produto nacional à base de Canabidiol, alcançou patamar de destaque no setor e avança em tecnologia e inovação com foco na expansão de mercado para os próximos anos. A linha de produção chega a aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias