Ação integrada da Guarda Municipal resulta em prisão por descumprimento de medida protetiva


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 08h20, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal (GM) de Toledo foi acionada após uma mulher relatar a presença de seu agressor em frente ao local de trabalho, na Rua Rodrigues Alves, no Jardim Coopagro. A vítima, que possui medida protetiva em vigor, buscou abrigo em um espaço seguro e entrou em contato com a equipe especializada por meio do telefone de acompanhamento disponibilizado via WhatsApp.

Imediatamente, os agentes da Patrulha Maria da Penha solicitaram apoio à Central de Operações da Guarda Municipal (COP-GM), que deslocou a viatura mais próxima para o atendimento inicial. A equipe localizou e abordou o suspeito nas imediações do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), após receber as características repassadas pela vítima. O homem estava no interior do pátio da instituição.

Para garantir a segurança dos guardas e evitar a fuga, foi necessário o uso de algemas. O indivíduo foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), enquanto a vítima foi acompanhada pela viatura da Patrulha Maria da Penha, que esteve no local em seguida para prestar apoio.

Durante a abordagem, o detido afirmou que havia ido ao local apenas para conversar com a vítima e que não pretendia agredi-la. Ainda assim, diante do descumprimento da medida protetiva e da gravidade da situação, ambos foram encaminhados à Delegacia para que as providências cabíveis fossem adotadas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao