A equipe da categoria Sub-13 da Associação Cultural Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo (ACEFFUT) conquistou o vice-campeonato do Super Estadual de Futsal Menor, que é organizado pela Liga Novo Futsal Paraná (NFP).
A fase final da categoria Sub-13 foi realizada entre os dias 07 e 09 de outubro no Ginásio de Esportes do Clube Olímpico, na cidade de Maringá-PR. Oito equipes de todo o Paraná participaram da fase decisiva.
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
AF Turismo leva você ao Grenal com tudo incluso
Pacote com transporte, hotel, café da manhã e ingresso. Parcelamento sem juros a...
Casa Cor Tintas: ambientes acolhedores neste inverno
Transforme sua casa com cores e consultoria especializada para mais conforto e b...
Nio Fibra: 1 Giga de internet com 50% de desconto em Toledo
Oferta exclusiva: 1 Giga, Wi-Fi 6 e Globoplay por 12 meses por apenas R$ 80. Apr...
Mais
No primeiro jogo a equipe de Toledo venceu a Escolinha do Professor William de Cascavel por 02 x 00. Na segunda rodada a vitória foi sobre o Clube Olímpico de Maringá, equipe da casa por 01 x 00. No terceiro jogo a ACEFFUT perdeu para Guarapuava por 01 x 00, mas se classificou para as semifinais.
Na semifinal o time toledano venceu o Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu (Gresfi) pelo placar de 02 x 00.
Na decisão a ACEFFUT encarou o APCEF de Maringá. No tempo normal a partida terminou empatada por 01 x 01, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades os meninos de Toledo não foram felizes e perderam por 03 x 01, ficando assim com o vice-campeonato da competição.
O bom desempenho durante todo o campeonato e principalmente na fase final não trouxe apenas o segundo lugar, mas também prêmios individuais. O goleiro Rayan Silva foi o menos vazado e o fixo Gustavo Henrique Polasso recebeu o prêmio de destaque da competição.
Agora o time comandado pelo técnico Ironei Mantovani se prepara para a disputa da fase final do Campeonato Paranaense da categoria, que é organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). As disputas estão programadas para o mês de novembro.
Sobre a ACEFFUT
O projeto da Associação Cultural Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo (ACEFFUT) é destinado às categorias de base no município. Os treinamentos são realizados na Associação Esportiva e Recreativa Sadia (AER Sadia) e são ministrados pelos professores Ironei Mantovani, Joel Giovanoni e Matheus Dallacosta.