ADM Engenharia/Primato vence a CWA nos pênaltis e conquista o título do Veterano da Taça Mauro Maiorki


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

 

VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

A noite foi de festa, emoção e futebol de alto nível na Chácara Ansolin, palco da grande final da Categoria Veterano da Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete, realizada na terça-feira, dia 02 de dezembro. Em um duelo intenso do começo ao fim, ADM Engenharia/Primato e CWA protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da competição, decidido apenas nas cobranças de pênaltis após o empate em 03 a 03 no tempo normal.

A ADM Engenharia começou a partida de forma avassaladora e abriu o placar logo aos dois minutos, com um golaço de Ironei. A pressão seguiu e, aos quatro minutos, Bocão fez grande jogada individual e ampliou para 02 a 00. A CWA, atual campeã, sentiu o impacto, mas respondeu imediatamente: poucos segundos depois, Jeffe acertou um bonito chute de fora da área e diminuiu o marcador. Embalada pelo gol, a CWA cresceu no jogo e passou a dominar as ações ofensivas, esbarrando em grandes defesas do goleiro Jonathan Frank. Mesmo pressionada, a ADM ampliou aos 24 minutos, com Bocão novamente balançando as redes.

Na segunda etapa, o jogo ganhou ainda mais intensidade. A ADM, mesmo com menos posse de bola, segurou a vantagem até os 18 minutos, quando Burdoguinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, a CWA lançou-se ao ataque e conseguiu descontar aos 21 minutos, com Marquinhos Três Bocas acertando chute forte de fora da área. Dois minutos depois, o mesmo Marquinhos arriscou novamente de longe e empatou a partida em 03 a 03. Nos minutos finais, a CWA pressionou em busca da virada, mas o placar permaneceu igual.

A decisão foi para os pênaltis, onde os goleiros Jonathan Frank (ADM) e Robinho (CWA) brilharam, com duas defesas cada um, levando a disputa até a oitava cobrança: com o placar em 05 a 05, Klebinho acabou mandando a bola por cima, e Adriano converteu na sequência, garantindo o título para a ADM Engenharia/Primato. Com a conquista, a equipe faturou o prêmio de R$ 17 mil.

Após o apito final, o atacante Anderson Bocão, um dos destaques da partida, celebrou o desempenho coletivo e a superação da equipe. “Tô muito feliz, né? A gente fez um grupo legal, um grupo bom. E hoje, pra quem veio aqui na chácara, foi um grande jogo de futebol veterano, onde as duas equipes procuraram jogar bola. Saímos com o placar de três a um, depois no final acabamos cedendo o empate com um jogador a menos, né? Mas a gente acabou conquistando nosso título através dos pênaltis, sofrido. Mas agradecer a todos que vieram, que torceram pela ADM Engenharia”, destacou.

O goleiro Jonathan Frank, decisivo no tempo normal e nas penalidades, também expressou sua emoção ao conquistar o título. “A emoção dessa conquista, cara, é sem palavras. Fiz 40 anos neste ano. Venho de muitos anos jogando em alto nível, mas as lesões e dores começaram a me prejudicar. Parei de jogar campeonato de alto nível e montamos um veterano aqui para representar a ADM e a Primato. Muita amizade, muito jogador que sabe jogar. Eu falei: pra ser campeão hoje tinha que jogar futebol, e foi o que nosso time fez. Foi decidido no detalhe, foi pros pênaltis. Tô muito feliz mesmo, por tudo que eu passei, por tudo que a gente fez, e porque esse time merece”, frisou.
 

Sobre as defesas nas penalidades, Jonathan destacou a leitura dos adversários. “Quem tem experiência no futebol tenta esperar o máximo possível e fazer uma leitura do jogador. Fui feliz em duas defesas e, infelizmente, uma bola deles foi pra fora. Mas tivemos a capacidade de fazer o último com o Adriano. Parabéns, Adriano, pela capacidade. Somos campeões”, concluiu.

O secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Jozimar Polasso, destacou a importância da competição, que há mais de 10 anos movimenta o futebol sete da cidade. “A Taça Mauro Maiorki é uma das competições mais democráticas de Toledo. Reúne mais de 100 equipes todos os anos e oportuniza que muitos atletas amadores possam competir em um grande torneio. Ver finais como essa mostra a força do esporte no município e o quanto essa competição é especial”.

A noite também foi marcada pela segunda semifinal da Categoria Feminino entre Bozó - Funimetal e Mottin Materiais Elétricos. O confronto terminou empatado por 01 x 01, com a Bozó - Funimetal vencendo nos pênaltis. A decisão será contra a Vertys Solar - OmegaSat FC.

A Taça Mauro Maiorki segue nesta quinta-feira (04), com as disputas de 3º e 4º lugares das categorias Veterano, Feminino e Livre Chaves Ouro e Prata, na Associação Ouro e Prata, na Vila Industrial. No sábado, dia 06, serão realizadas as finais das categorias Livre Ouro, Livre Prata e Feminino, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, no Jardim Santa Maria, com início previsto para às 15h00.

Final - Veterano

ADM Engenharia/Primato 03 (06) x (05) 03 CWA

Semifinal - Feminino

Bozó - Funimetal 01 (02) x (01) 01 Mottin Materiais Elétricos

Disputas de 3º e 4º lugares

Feminino

Quinta-feira - 04/12 - 20h15 - FT Tiger x Mottin Materiais Elétricos - Associação Ouro e Prata

Livre Chave Prata

Quinta-feira - 04/12 - 19h15 - Fazenda São Roque FC - Boa Vista x Bar do Pedrinho - Associação ouro e Prata

Veterano

Quinta-feira - 04/12 - 19h15 - Tabajara Master x Funimetal - Associação Ouro e Prata

Livre Chave Ouro

Quinta-feira - 04/12 - 20h15 - Náutico Esporte Clube x Mottin Materiais Elétricos - Associação Ouro e Prata

Finais

Feminino

Sábado - 06/12 -15h00 - Bozó - Funimetal x Vertys Solar - OmegaSat FC - Estádio Municipal 14 de Dezembro

Livre Chave Prata

Sábado - 06/12 - 16h00 - Mecânica Ribeiro x Putchacana FC - Estádio Municipal 14 de Dezembro

Livre Chave Ouro

Sábado - 06/12 - 17h00 - Vertys Solar - OmegaSat FC x Metalúrgica Metal Mais - Shakhtar FC - Estádio Municipal 14 de Dezembro

CONFIRA MAIS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaanao