Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na tarde de sexta-feira, 03, em Toledo, por receber roupas furtadas de uma loja da cidade. Ele estava envolvido em um golpe que já havia lesado o estabelecimento em outra ocasião.
De acordo com a PM, no dia 26 de outubro, um homem ligou para a loja e encomendou 47 peças de roupas de diversas marcas, no valor total de R$ 9.905,30. Ele pediu que a entrega fosse feita em um endereço no Jardim Gisela, onde ele pegou as roupas e entrou em um Nissan Sentra escuro. Depois disso, ele não atendeu mais as ligações da loja, que descobriu que o número de telefone era de outra pessoa.
Na quarta-feira, o mesmo número fez um novo pedido de roupas, para um endereço no Jardim Tocantins. Os proprietários da loja foram até o local e reconheceram o adolescente que estava com uma das camisetas furtadas na primeira entrega. Ele admitiu que ficou com as roupas e que as repassaria para o seu tio, que estava em um Ford Focus, de cor branca, e que iria para Cascavel com a mercadoria.
A Polícia foi chamada e encaminhou o menor e as vítimas para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde o caso foi registrado como furto qualificado. O homem que fez os pedidos ainda não foi localizado.