Agência do Trabalhador de Toledo recebe visita de equipe da unidade de Guaíra


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na tarde desta segunda-feira (15), uma comitiva da Agência do Trabalhador de Guaíra esteve em Toledo para conhecer o funcionamento da unidade local, considerada uma das referências no Paraná em intermediação de mão de obra. Ambas integram o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que tem como missão aproximar trabalhadores e empresas em busca de vagas.

A equipe visitante foi composta pela coordenadora da agência em Guaíra, Cristiane Venâncio, e pela assistente em administração Adriana Ocampos. Elas foram recebidas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Toledo, Thiago D’Arisbo, e pelo gerente da Agência do Trabalhador local, Rodrigo Souza, que também atua como diretor de Políticas de Emprego e Relações do Trabalho da pasta.

Ao longo da visita, as representantes de Guaíra percorreram os setores do órgão, observaram rotinas e buscaram compreender como os profissionais de Toledo enfrentam desafios semelhantes aos que elas encontram em sua cidade. “Gostaríamos de ver como é o funcionamento aqui, pois, em breve, nossas instalações sairão de dentro do Paço Municipal para uma sede própria. É algo bom, pois teremos mais espaço, por exemplo, para as empresas fazerem entrevistas de emprego. Porém, aumenta também o tamanho do nosso desafio, razão pela qual resolvemos visitar a Agência do Trabalhador de Toledo, uma unidade modelo para nossa região e o Paraná”, comenta Cristiane.

Na conversa, Thiago D’Arisbo e Rodrigo Souza apresentaram soluções inovadoras já em uso no Sine de Toledo. Entre elas, o atendimento automatizado via WhatsApp, o programa Currículo Top, a plataforma de Business Intelligence (BI) para monitoramento do mercado de trabalho local e os mecanismos de encaminhamento e acompanhamento das vagas disponibilizadas por meio da Agência do Trabalhador. “Toledo não é uma ilha. Está inserida num contexto regional e as nossas ideias podem ser perfeitamente compartilhadas com outros municípios. As ferramentas de captação de dados e intermediação de mão de obra, por exemplo, são muito importantes nos atos de gestão e tomada de decisões, sem falar naquelas que auxiliam o trabalhador que, para muitas situações, nem precisa vir à agência para resolver seus problemas e, quando vem, já vem orientado com todas as informações necessárias”, observa.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim