André Rossi e Trio Fantasma, a nova banda que promete trazer sentimento, alegria, cultura e muito Rock’n Roll para Toledo e região


Foto: Divulgação
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Curtir uma boa música é sempre necessário e faz parte de nossas vidas e quando o som é feito com dedicação e por bons profissionais isso fica ainda melhor. A partir do mês de julho, a população de Toledo e região terá acesso a uma nova banda, que promete levar cultura e alegria para as pessoas. Trata-se da banda ‘André Rossi e Trio Fantasma’.

A programação da nova banda terá início no mês de julho. A primeira apresentação da história do grupo será no dia 01º de julho na Adega Nóstra-Vamos, na cidade de Cascavel. No dia 09 de julho ocorre o primeiro show em Toledo, na Toca do Raul Rock Bar. No dia 16 de julho, o vocalista André Rossi se apresenta com Alex Larsen e convidados (demais membros da banda André Rossi e Trio Fantasma), na ‘Noite do Blues’, no Lolla Bar, localizado na Avenida Maripá, no Jardim La Salle, em Toledo. Antes disso, no dia 21 de julho a banda se apresenta em uma live internacional no ‘World Make Music Day’, onde músicos do mundo inteiro vão mostrar um pouco do seu trabalho.

A banda André Rossi e Trio Fantasma é formada por André Rossi (voz, guitarra, violão e harmônica), Igor Kreozer (contrabaixo), Adriano Henz (violão e guitarra) e Yan Coltro (bateria e percussão).

André Rossi já está na estrada há mais de cinco anos com seu trabalho solo ‘André Rossi - Banda de um Homem Só’. Neste trabalho André fez inúmeros shows em eventos, bares, pubs, festivais e muito mais, além de ter recebido muitos prêmios e participado de programas culturais em rádios e emissoras de TV alternativas. Na Banda de Um Homem Só, André cantava e tocava todos os instrumentos, guitarra, violão, gaita de boca e uma bateria adaptada para os pés.

No entanto, uma banda solo é mais trabalhosa e nos últimos tempos André encontrou os jovens músicos, Yan, Igor e Adriano e juntos eles formaram a banda ‘André Rossi e Trio Fantasma’. “Eu tinha o projeto da Banda de Um Homem Só, mas era sozinho e muito trabalhoso, por isso tinha a intenção de montar uma banda com outros integrantes. Foi aí que conheci o Yan, o Adriano e o Igor. Nós resolvemos marcar um ensaio para ver como seria e já no primeiro encontro deu tudo muito certo, nos conectamos muito bem e tivemos um ótimo entendimento musical”, revela André Rossi.

Rossi salienta que um dos principais objetivos da banda é promover a felicidade. “Nós entendemos que a primeira função da música é deixar as pessoas mais felizes do outro lado, fazer com que elas se sintam bem, mas dentro de uma realidade, e não com paixões absurdas e delírios apaixonados. A gente espera atingir o maior número de pessoas possível que queiram ter esse tipo de sentimento”, afirma o músico.

Mas o que o público pode esperar da mais nova banda? Para André o destaque é a energia dos integrantes e também a história enraizada em cada uma das canções. “O público pode esperar muita energia, uma banda que toca alegre, que toca para cima e muito Rock'n Roll, muita história em cada uma das músicas, histórias essas sobre o surgimento do blues, do rock, da música popular, seus principais incentivadores e precursores. De modo geral, o público pode esperar a essência do rock e muita alegria para curtir e extravasar com canções que tem história e conteúdo nas letras”, destaca.

Estilo, composições e prêmios

A banda André Rossi e Trio Fantasma toca rock, blues, rock progressivo, punk rock, e música popular, com homenagens ao rock nacional, mas com destaque e evidência para as composições dos artistas do grupo.

Algumas das principais composições são: ‘Blues das Cataratas’, ‘A Grande Convenção’, ‘Uma Linda Mulher’, ‘Nuvem Negra’ e por fim ‘Fantasmas Não Morrem’, que é uma espécie de hino da banda.

“As letras e as intenções da banda misturam a nossa cultura com sentimento, com geografia, com conhecimentos gerais, tendo a música Blues das Cataratas, que conta um pouco sobre a lenda da serpente e faz parte da história das Cataratas do Iguaçu. Também tem essa brincadeira com fantasmas, com a música Fantasmas Não Morrem, que é o nosso carro chefe. Ela é o hino da banda. Fantasmas podem ser traumas, problemas não resolvidos, situações que voltam a assombrar as pessoas e outros traumas normais”, discorre Rossi sobre as composições da banda.

Como tem alguns anos de carreira, André Rossi já é um artista que recebeu vários prêmios, sendo reconhecido por muitas pessoas em diversas localidades. Uma das principais premiações foi referente a Lei Aldir Blanc, que o premiou por seguir produzindo e fazendo lives no período da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

“Eu já tenho algumas premiações por cooperação com a cultura, principalmente durante a pandemia. Tem pessoas no Brasil inteiro e até fora que gostam da minha música, mesmo cantando em português. E agora destaco a minha coragem e dos meninos em montar a banda e tocar um estilo musical que não é moda, mas é cultura, essa influência do rock que vem dos Estados Unidos e se mistura com a música brasileira”, destaca Rossi.

Primeiros passos da banda

A banda André Rossi e Trio Fantasma já traçou os seus primeiros passos. O grupo está ensaiando há algum tempo para a primeira apresentação no dia 01º de julho. Estão sendo feitas novas composições e ajustados os últimos detalhes para que o show seja muito bem feito, estruturado e planejado.

A banda também já está no estúdio para gravar as músicas que vão fazer parte do seu primeiro disco. A ideia é lançar o disco ainda em 2022 e disponibilizar em uma série de plataformas digitais. Os artistas preparam uma canção inédita que será apresentada no Festival de Inverno de Toledo (Festin).

André Rossi conclui reforçando esses passos iniciais. “Em resumo estamos ensaiando e compondo e teremos essa novidade para o Festin, além de estar organizando a agenda para as próximas apresentações. A banda estará disponível para tocar em bares, festivais, eventos particulares, abertos e públicos, pubs e em qualquer lugar que venham contratar o nosso trabalho, porém com total personalidade, com as nossas canções e histórias, mas de um jeito próprio nosso e com um figurino que mistura o estilo do rock, do blues e da música brasileira”, finaliza André Rossi.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim