Após mais de 30 anos de espera, Colégio Estadual Jardim Gisella é inaugurado com presença do governador Ratinho Junior


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

A manhã desta terça-feira (11), foi marcante para os alunos, professores, funcionários e para toda a comunidade do Jardim Gisela e região com a tão esperada inauguração do Colégio Estadual Jardim Gisella. Depois de 32 anos aguardando a estrutura foi entregue a população.

O evento de inauguração contou com a presença do governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do secretário de estado da Educação, Roni Miranda, do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder de Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), do prefeito de Toledo Mario Costenaro (Republicanos), do vice-prefeito Lucio de Marchi (Progressistas), do ex-prefeito Luis Adalberto beto Lunitti Pagnussatt (PSD), do presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Baierle (União Brasil) e demais vereadores, além do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, José Carlos Guimarães, membros da direção do Colégio, alunos, professores e funcionários.

O novo colégio, que representa um grande avanço para a educação pública da cidade, foi construído com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões do Governo do Paraná, por meio da Fundação Educacional do Estado do Paraná (Fundepar). 

Com uma infraestrutura moderna e funcional, o Colégio Estadual Jardim Gisella tem como objetivo proporcionar um ambiente de aprendizado mais seguro, confortável e adequado para os estudantes e profissionais da educação. O espaço conta com 14 salas de aula, dois laboratórios, duas salas multiuso, uma biblioteca e uma quadra poliesportiva coberta, além de outros espaços pedagógicos e administrativos.

O Colégio é um sonho muito antigo dos moradores do Jardim Gisela e região, já que há mais de 30 anos, a instituição ocupava a mesma estrutura da Escola Municipal Norma Domeneck Belotto. A construção da mais nova instituição de ensino iniciou em 2018, no entanto a obra foi interrompida e durou cerca de sete anos.

Os alunos já iniciaram o ano letivo de 2025 na nova estrutura. As aulas iniciaram na última quarta-feira, dia 05 de fevereiro.

“Na segunda-feira, entregamos 113 ônibus escolares de um total de 209, temos 10 mil salas com ar-condicionado e vamos chegar às 25 mil salas de aula ainda esse ano. É o Paraná se consolidando como a melhor educação do Brasil”, acrescentou. “A ideia é que a gente possa reforçar, modernizar a parte física das escolas, porque a parte pedagógica os nossos professores têm dado exemplo e são referência no Brasil”.

“Michele e Michel, eu, como arquiteto, imagino a realização que vocês estão sentindo hoje. Uma obra edificada e um espaço de qualidade como esse, é a nossa realização como profissionais vermos a obra sendo ocupada por pessoas como vocês”, ressaltou o prefeito Mario Costenaro.

O diretor do Colégio, Camilo Vanzetto, destacou a felicidade com a inauguração do Colégio. “Gratidão da comunidade escolar, dos alunos. Foi uma luta constante, mas acima de tudo com paciência e fé conseguimos. Ficou uma estrutura louvável, a qual vai nos ajudar no planejamento estratégico pedagógico para a aprendizagem dos alunos”.

O diretor também citou o impacto do Colégio para a comunidade escolar, já que irá gerar mais vagas e mais oportunidades de ensino. “O impacto será na demanda de mais vagas, matrículas para os alunos. No ano passado nós estávamos com uma média de 360 matrículas, que era o limite junto com a Escola Norma Belotto, que era a Escola dualidade. Agora fomos para 558 matrículas. No período da tarde também estamos abrindo o ensino médio com o curso profissionalizante, integrado com mecatrônica. O curso vai dar o certificado de Ensino Médio para os alunos e também um diploma de técnico em mecatrônica em parceria com o Senai”. 

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim