Um ataque aéreo russo matou mais de 20 civis que estavam recebendo suas pensões em um vilarejo no leste da Ucrânia, disse o presidente Volodymyr Zelensky nesta terça-feira (9).
Ele pediu que os aliados de Kiev pressionem a Rússia, cujas forças têm realizado uma ofensiva em grande parte da região de Donetsk, no leste do país. Os esforços diplomáticos para acabar com a guerra de três anos e meio estão praticamente paralisados.
Ely SolarHub: economia de até 20% sem instalar placas solares
Reduza sua fatura com energia solar compartilhada, sem obras ou invest...
Ely SolarHub
Prefeitura de Toledo: Inscrições abertas para Jogos da Mulher
Participe de competições gratuitas. Medalhas para as melhores em 10 mo...
Prefeitura de Toledo
Excursão para assistir Corinthians x Flamengo está saindo de Toledo
Excursão com ingresso em camarote open bar e open food.
AF Turismo
Serallê Calçados: até 70% OFF em grifes por 1 semana
Liquidação exclusiva: calçados e bolsas das marcas mais desejadas. Só ...
Serallê Calçados
Participe da Pré-Assembleia Sicoob e Concorra a Prêmios
Só dia 5/3: assista online, confira resultados e participe do sorteio ...
Sicoob
Odonto San: Implante dentário em até 15x no boleto
Garanta seu sorriso definitivo com procedimento moderno e seguro. Agen...
Odonto SanZelensky disse que o ataque aéreo russo atingiu o vilarejo de Yarova, a cerca de 24 quilômetros da cidade de Sloviansk e vários quilômetros atrás da linha de frente.
"Diretamente sobre as pessoas. Civis comuns. No exato momento em que as pensões estavam sendo pagas", escreveu o presidente ucraniano no X.
São Jorge Locadora de Máquinas: Alugue caminhões guindaste e Munck
Frota própria e equipamentos para grandes operações. Solicite seu orçamento pelo...
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão completa ...
Mega Feirão King Konfort: colchões e sofás a pronta entrega
Ofertas de 11 a 15/03. Sofás a partir de R$1.350 e colchões de R$1.290. Parcelam...
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializado.
Mais
Zelensky postou imagens de vídeo mostrando corpos espalhados pelo chão e destroços. Outras 21 pessoas ficaram feridas, disse o governador de Donetsk, Vadym Filashkin.
"O mundo não deve permanecer em silêncio", disse Zelenskiy. "O mundo não deve permanecer inativo. ?? necessária uma resposta dos Estados Unidos. ?? necessária uma resposta da Europa. ?? necessária uma resposta do G20."
A Rússia não comentou imediatamente os comentários de Zelensky. Moscou nega ter civis como alvo, mas dezenas de milhares de pessoas morreram desde sua invasão em grande escala em fevereiro de 2022.
O comissário de Direitos Humanos da Ucrânia, Dmytro Lubinets, disse que o ataque foi "mais uma confirmação do terror sistêmico contra a população civil da Ucrânia".
*?? proibida a reprodução deste conteúdo.