Os bebês prematuros internados na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus começaram a receber o imunizante nirsevimabe, um anticorpo que garante proteção imediata contra o vírus sincicial respiratório, principal causa de bronquiolite e de internações em bebês. Esse imunizante é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para recém-nascidos prematuros com idade gestacional de até 36 semanas e seis dias e para crianças de até 23 meses com comorbidades.

Vai perder as melhores ofertas do Carnaval?
LG Importados espera por você com descontos exclusivos neste feriado!
49 Vagas na Bompel em Toledo
Candidate-se agora e faça parte da maior exportadora de calçados!
Seu carro merece tecnologia sem dor de cabeça
Problema com som, ar ou acessórios? Audio Car tem a solução completa pra você
Terraplanagem em Toledo
Solicite seu orçamento rápido pelo WhatsApp!
Mais
Na terça-feira, dia 10, a aplicação foi realizada em sete bebês internados no hospital. “Esse imunizante será aplicado conforme o nascimento de bebês com idade gestacional abaixo de 36 semanas e seis dias ao longo de todo o ano, pela equipe do projeto Acalanto do AME, que já realiza a aplicação de outras vacinas na instituição”, explicou a coordenadora da UTI Neonatal da Hoesp, Lilia Regina Mariano.
O vírus sincicial respiratório é responsável por cerca de 75,00% dos casos de bronquiolite e por 40,00% dos casos de pneumonia em crianças menores de dois anos. Diferentemente da vacina tradicional, o nirsevimabe é um anticorpo pronto, que atua logo após a administração, sem a necessidade de estimular o organismo a desenvolver uma resposta imunológica ao longo do tempo. “Esse imunizante complementa o cuidado, a segurança e a saúde dos nossos pequenos pacientes e, com toda certeza, comemoramos a chegada dessa proteção”, finalizou Lilia.