Botão do pânico é acionado e homem é detido por descumprir medida protetiva em Toledo

Por volta das 21h10 de sábado, 20, uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Toledo foi acionada após o disparo do botão do pânico por parte de uma mulher, que possui medida protetiva vigente contra o ex-marido.
Ao chegarem ao endereço, os agentes chamaram na porta da residência e foram atendidos pelo próprio autor. Diante da situação e do descumprimento da medida protetiva, foi dada voz de abordagem ao homem, que inicialmente se recusou a acatar as ordens. Após nova verbalização por parte da equipe, ele obedeceu, sendo algemado devido ao estado alterado e aos claros sinais de embriaguez, como forte odor etílico.
Na sequência, os guardas chamaram a vítima, que compareceu à porta da residência e foi questionada se havia sofrido agressão física por parte do ex-marido, o que foi negado naquele momento. O indivíduo foi então colocado no compartimento de presos da viatura, conforme prevê a Súmula de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto a equipe retornou para colher mais informações com a vítima.
Em relato aos agentes, ela informou que o ex-marido estava em sua residência desde o dia 19 de dezembro, permanecendo no local sem realizar qualquer atividade. Segundo ela, durante esse período, ambos consumiram bebida alcoólica, principalmente cerveja, e o ex-marido passou a proferir ofensas verbais, utilizando palavras de baixo calão e frases depreciativas. Ainda conforme o relato, na noite deste sábado, por volta das 21h00, o homem tornou-se mais agressivo, passando a quebrar móveis da casa.
Durante vistoria no interior da residência, a equipe constatou danos materiais, incluindo uma cadeira e uma fruteira quebradas. A vítima também esclareceu que o portão da residência permanece habitualmente aberto, pois trabalha em frente ao local e possui boa relação com os vizinhos, não havendo, portanto, rompimento de obstáculo para a entrada do autor.
Diante dos fatos, após a vistoria e o atendimento à vítima, os guardas conduziram os dois até a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para apresentação à autoridade policial de plantão. O autor foi levado no compartimento de presos da viatura, enquanto a vítima seguiu no banco do carona, para a adoção das medidas legais cabíveis.















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela