Botão do Pânico é acionado e indivíduo é preso por ameaçar ex-companheira em Toledo


Foto: Divulgação - Guarda Municipal
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

No fim da tarde do último domingo, 22, a Guarda Municipal (GM) de Toledo realizou a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva e ameaça, após uma mulher acionar o Botão do Pânico. A vítima, que possui uma ordem judicial de afastamento contra o ex-companheiro, relatou que ele foi até sua residência e a ameaçou de morte.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h50. Diante da gravidade da situação, uma equipe da Guarda Municipal foi rapidamente deslocada até o local. Com base nas informações repassadas pela vítima, os agentes iniciaram buscas nas proximidades e localizaram o suspeito escondido atrás de um carro estacionado, a cerca de duas quadras da casa. Após a abordagem, foi realizada a identificação e dada voz de prisão ao indivíduo. Em razão de seu comportamento agressivo e resistência em obedecer às ordens, os guardas utilizaram algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o procedimento de reconhecimento formal, o suspeito voltou a proferir ameaças de morte contra a ex-companheira e a filha do casal. Para garantir a segurança das vítimas, foi solicitado apoio de uma viatura até a Delegacia. No trajeto até a Delegacia, o homem manteve uma postura hostil, dirigindo ameaças diretas também aos guardas municipais, afirmando que descobriria o endereço dos agentes para matá-los.

Todas as ameaças foram registradas no Boletim de Ocorrência (B.O), e o suspeito foi entregue às autoridades policiais, permanecendo à disposição da Justiça. A vítima e sua filha foram acolhidas e prestaram depoimento às autoridades.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim