A seleção brasileira estreia no Pré-Olímpico de vôlei masculino, a partir das 10h (horário de Brasília) do próximo sábado (30) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra o Catar. A competição, que distribuirá vagas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França), terá três países-sede: Brasil, com as partidas do Grupo A, Japão, com o Grupo B, e a China, com o Grupo C.
nnTodas as partidas do Grupo A serão disputadas no Maracanãzinho, ginásio que foi sede de grandes momentos da seleção brasileira de vôlei masculina, entre eles a conquista do ouro olímpico nos Jogos de 2016, que foram disputados no Rio de Janeiro.
Nissan Kicks Sense 2026
Aproveite condições especiais na Nissan Ninja Veículos de Toledo!
Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Garanta seu novo lar com conforto e lazer. Saiba mais!
IPTU 2026 em Toledo
Garanta 5% de desconto até 10 de março. Pague à vista ou parcele!
Promoções imperdíveis em tintas
Aproveite as ofertas da Casa Cor Tintas e transforme sua obra!
Mais
???Voltar ao Maracanãzinho com certeza me remete aos Jogos Olímpicos de 2016, e estamos voltando justamente com o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos abençoaram com o título em 2016, nos abençoem e possamos ir muito bem nesse classificatório e conquistar a vaga para 2024???, declarou o ponteiro Lucarelli.
nnAlém de Brasil e Catar, o Grupo A conta com República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As oito equipes jogarão contra todos os seus adversários de chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga em Paris 2024.
nnJá o Grupo B, que também distribuirá duas vagas olímpicas, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Por fim o Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.
nn* Colaboração de Ana Modesto (estagiária) sob supervisão de Paulo Garritano.
n