Cão agredido por vizinho em Toledo apresenta melhora clínica e segue internado sob cuidados veterinários


Foto: Divulgação
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

O cão Thor, vítima de agressão no último domingo, 03, em Toledo, apresenta sinais de recuperação e vem reagindo bem ao tratamento veterinário. Internado desde o ocorrido, o animal começou a se alimentar e já demonstra movimentos mais ativos, embora ainda esteja sob cuidados contínuos na clínica veterinária devido aos ferimentos e ao trauma psicológico causado pela violência sofrida.

Thor, um cão mestiço de porte médio, está com a mesma família há seis anos. Ele foi adotado ainda filhote, após ser entregue por uma senhora diagnosticada com câncer, que já não tinha condições de cuidar do animal. Desde então, passou a ser tratado como membro da família.

De acordo com o boletim clínico mais recente, emitido na manhã desta terça-feira (05), o quadro de Thor evoluiu positivamente em comparação ao dia anterior. O exame mostra melhora significativa no comportamento geral: ele voltou a se alimentar, apresenta estado de alerta, mucosas normocoradas e não há sinais de vômito ou alterações urinárias. A temperatura corporal e os parâmetros respiratórios também estão dentro da normalidade. No dia anterior, o animal havia sido avaliado como apático, sem apetite e deprimido.

Relembre o caso

A agressão aconteceu na Rua João Zanolla, no Jardim Europa. Segundo relato da tutora à Polícia Militar (PM), Thor teria fugido e entrado no quintal do vizinho, onde copulou com a cadela do morador. O homem, então, agrediu o cão com um pedaço de pau e pedras, alegando que o animal lhe pareceu agressivo. A tutora afirma que, ao resgatar o cão, seu marido encontrou Thor com ferimentos visíveis e o levou imediatamente para atendimento emergencial.

Durante o atendimento à ocorrência, os policiais flagraram o suspeito com um cigarro de substância análoga à maconha preso à orelha. Questionado, ele confessou ter mais entorpecentes em casa e autorizou a entrada da equipe no imóvel. No local, foram encontrados aproximadamente 26 gramas da droga, já fracionada e pronta para o consumo.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animal e posse de entorpecente. Ele foi conduzido à Delegacia de Toledo, onde a ocorrência foi formalizada. O material apreendido foi entregue à autoridade de plantão.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao