Cão é capturado e recolhido após ataque a outro animal em Toledo

Uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais foi registrada em Toledo na segunda-feira, 15, após um ataque envolvendo cães em via pública. A situação mobilizou equipes de segurança e do setor de proteção animal do município.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), a equipe foi acionada pela Central de Operações (Copom) para atender uma solicitação de ataque de cachorro em via pública. No local, a solicitante relatou que caminhava pela via com seu cachorro da raça Pinscher quando o animal foi atacado por um cão de grande porte, da raça Pastor Alemão, sofrendo um pequeno ferimento. Após o ataque, a mulher buscou abrigo em uma mercearia próxima.
Com a chegada da equipe, o animal agressor foi visualizado e capturado. Na sequência, foi acionada a Secretaria do Meio Ambiente, por meio do Setor de Proteção Animal, que realizou o recolhimento do cão. Segundo os agentes, o animal encontrava-se em situação de abandono, já que não foi localizado nenhum possível proprietário.
A solicitante informou que não necessitava de atendimento médico, pois não sofreu ferimentos, e que encaminharia o seu cachorro a um veterinário para avaliação e cuidados necessários. Diante dos fatos, a equipe prestou as orientações cabíveis e registrou o B.O para a adoção das providências legais.













Procura-se: Carteira com documentos em nome de Iuri Silas G. Assunção, perdida nas proximidades do Lago Municipal de Toledo. Oferece-se recompensa