Uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira, 26, após denúncia envolvendo o uso de arma de fogo. Por volta das 19h00, a equipe foi acionada via Central de Operações (Copom) para averiguar uma situação em que um homem teria ameaçado a própria esposa de morte utilizando uma arma de pressão supostamente modificada para arma de fogo.
No local indicado, os policiais realizaram a abordagem inicial de uma Chevrolet Montana, de cor vermelha. Durante a vistoria no interior do veículo, foi localizada uma carabina preta, marca Rossi, calibre 05,50 mm. Ao ser questionado sobre a propriedade do automóvel, um homem se apresentou como dono do veículo. Em continuidade à abordagem, os policiais perguntaram sobre a existência de munições, momento em que o suspeito informou que havia uma caixa no painel do carro. A equipe localizou uma caixa azul da marca CBC contendo 47 munições intactas de calibre .22.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem pelo porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, sendo necessário o uso de algemas. Em contato com o solicitante da ocorrência, que se identificou como genro do autor, e com a vítima, esposa do detido, ambos relataram que, durante a tarde do mesmo dia, o homem teria enviado mensagens ameaçando matar a companheira com a arma assim que ela retornasse do trabalho.
Considerando a gravidade dos fatos e o enquadramento nos crimes de ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar, além do porte ilegal de munição, o autor, a vítima e as demais partes envolvidas foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde o caso ficou à disposição da autoridade policial para a adoção das providências legais cabíveis.