Na noite de ontem, 24, um motorista foi preso por embriaguez ao volante após colidir com um poste de iluminação pública na Vila Pioneiro, em Toledo. A Polícia Militar (PM) constatou que ele estava com a capacidade psicomotora alterada por causa do consumo de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
De acordo com a PM, a equipe policial estava em patrulhamento na região quando viu um veículo Ford Focus em cima do canteiro central da Rua Primeiro de Maio, por volta das 22h50. Os policiais abordaram o condutor e notaram o forte odor etílico, a fala enrolada e o desequilíbrio do motorista.
Uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada para auxiliar na ocorrência e disponibilizou o etilômetro, que foi usado para fazer o teste de alcoolemia no condutor. O resultado foi de 01,12 mg/l, o que caracteriza o crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, conforme o artigo de Nº 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista foi preso em flagrante e levado sem algemas para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde ficou à disposição da Justiça.