Mulher acusa marido de violência doméstica e acaba presa em Toledo


Foto: Divulgação - Guarda Municipal de Toledo
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Uma denúncia de pedidos de socorro registrada na Central de Operações (COP-GM)  mobilizou a Guarda Municipal (GM) e resultou em uma reviravolta durante o atendimento da ocorrência na Vila Paulista, nas proximidades do Restaurante Popular, em Toledo. A ligação foi feita por uma mulher que afirmou ouvir gritos vindos de uma residência, o que levou ao acionamento imediato de uma equipe que se encontrava próxima ao local enquanto a chamada ainda estava em andamento.

Em menos de cinco minutos, os agentes chegaram ao endereço indicado e, ao ouvirem pedidos de socorro de voz feminina, entraram no imóvel, que estava com a porta aberta. No interior da residência, foi realizada a abordagem de um homem que se encontrava no local. Diante do cenário inicial, a situação indicava, a princípio, um possível caso de violência doméstica. Os envolvidos foram então encaminhados à Delegacia para a adoção dos procedimentos legais.

Já na Delegacia, o caso tomou um rumo diferente. Durante os depoimentos, a autoridade policial apurou que a jovem de 18 anos, que havia pedido socorro, foi quem desferiu golpes de faca contra o homem. Ele relatou que apenas a segurou pelos braços para se defender, versão que acabou sendo confirmada pela própria jovem.

Com base nos fatos apurados, o homem foi liberado, enquanto a mulher permaneceu presa e ficou à disposição da Justiça. A rápida atuação da Guarda Municipal foi considerada fundamental para garantir a segurança dos envolvidos e permitir o esclarecimento correto da ocorrência. A Corporação reforça que, em situações de emergência ou suspeita de violência, a população deve acionar o telefone 153.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim