Caso Rosa Lewandowski: comunidade realiza ato em memória da vítima de feminicídio nesta quarta (27)


Foto: Divulgação
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, familiares, amigos e membros da comunidade de Toledo se reunirão para uma vigília em memória de Rosa Lewandowski, de 61 anos, vítima de um brutal caso de feminicídio que chocou a cidade. O evento, marcado para às 19h00, terá início na Igreja São João Batista, localizada na Rua Arlei Leonardi, N° 499, no Jardim Maracanã, com uma caminhada de oração seguida de homenagens e um ato por justiça.

O crime ocorreu na manhã de 20 de novembro, na residência da vítima, localizada na Vila Pioneiro. Rosa foi brutalmente espancada até a morte por Jorge Gimenes Alves, de aproximadamente 40 anos, que era conhecido da vítima e apresentava um comportamento obsessivo em relação a ela. Após cometer o crime, Alves fugiu, mas foi capturado horas depois pela Polícia Militar (PM) em Ouro Verde do Oeste-PR e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).

Rosa era descrita como uma mulher alegre, solidária e de grande presença na vida da comunidade. Mãe, avó e amiga, ela era querida por todos que a conheciam. A vigília busca não apenas homenagear a sua memória, mas também alertar para a gravidade do feminicídio, clamando por maior proteção às mulheres e pela justiça necessária neste caso.

Os organizadores convidam todos os que se comovem com a tragédia a participarem do ato, reafirmando a importância da resistência e da luta contra a violência de gênero.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim