Centro FAG se destaca no Hackathon do Show Rural com o segundo e terceiro lugar


Foto: FAG
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Mais um ano de destaque para o Centro FAG no Hackathon do Show Rural Digital, maratona de inovação voltada para o agronegócio. Os participantes tiveram 36 horas para apresentar propostas de soluções.

O segundo lugar ficou com a equipe Hansolo, integrada pela acadêmica e pelo egresso de Engenharia de Software, Alessandra Gnocchio e Lucas Rodrigues; pela professora de Agronomia, Ellen Hojo; e pelos acadêmicos da Unioeste, Heloisa Siebeneichler, de Ciência da Computação, e Vinícius Marsaro, de Engenharia Agrícola.

A equipe apresentou um projeto de mapeamento geográfico dos nutrientes do solo, elaborando um aplicativo simples e acessível para que o produtor rural possa monitorar a terra. O engenheiro de software Lucas, que em 2024 também conquistou o segundo lugar no Hackathon, já acumula experiências em eventos de inovação e empreendedorismo.

“Viramos a madrugada desenvolvendo o protótipo do aplicativo, o banco de dados e o backend, para chegar hoje e apresentar essa solução. Satisfação em participar e, ainda melhor, ganhar”, enfatiza Lucas.

Em terceiro lugar ficou a equipe ExpoAgro, composta pela professora de Engenharia de Software, Rita Marocco; pela acadêmica de Agronomia, Milena Jacomini; e pelos empresários Rafael Caldeira e Joyce Mafra.

“Desenvolvemos um aplicativo voltado para a segurança do trabalho, integrado com Inteligência Artificial, a fim de validar todos os documentos, evitando a burocracia e garantindo o cumprimento das normas do Ministério do Trabalho”, explica a professora Rita.

O primeiro lugar ficou com a empresa Softpar, de Foz do Iguaçu. Ao todo, o Centro FAG contou com 17 participantes, entre professores, egressos e acadêmicos dos campi de Cascavel e Toledo.


Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim