O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Doutor Ernesto Dall???Oglio, do Jardim Coopagro, realizou nesta quinta-feira (26), uma festa junina com aproximadamente 300 idosos. Teve quadrilha apresentada pelos próprios idosos, comidas típicas e baile com a banda Gralha Azul, que animou a festa.
A coordenadora do Certi Coopagro, Vanessa Sanches, explicou que o objetivo é resgatar tradições culturais e reforçar a convivência entre os participantes. ???Hoje estamos realizando a nossa tradicional festa junina, que resgata a cultura brasileira. Os idosos amam essa data, vêm caracterizados, dançam a quadrilha e participam de toda a organização. ?? um momento de fortalecer os vínculos, de conviver, de compartilhar. Temos vários eventos no ano, mas a festa junina é a mais aguardada por eles???, contou.
Curso Presencial de Elétrica Automotiva acontece em Toledo
Formação completa no SENAI Toledo. Vagas limitadas. Parcelamento em at...
SINDIREPA OESTE PR
Serallê Calçados: leve 3 pares e pague só 2 até terça-feira
Compre 2 pares e ganhe o 3º de menor valor nas melhores marcas. Só dia...
Serallê Calçados
Sicredi Progresso PR/SP 45 anos
Participar das suas conquistas move a gente
Sicredi
Positano Móveis Planejados: Soluções Sob Medida para Seu Lar
Transforme ambientes com projetos personalizados e condições de pagame...
Positano Móveis Planejados
Shopping 1,99: Roupas típicas a partir de R$ 70 para festas
Encontre tudo para seu arraiá em um só lugar: roupas, decoração, acess...
Shopping 1,99
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG ToledoVanessa explicou que a festa vem sendo organizada há um mês, e contou com a participação dos servidores e dos participantes do Certi. ???A banda Gralha Azul é parceira do município e os idosos gostam muito. Temos quentão, pipoca, pé de moleque e toda a decoração foi feita com a ajuda deles. Durante a semana, eles participaram do preparo dos doces, ajudaram a montar as abóboras, os detalhes da roça, tudo em conjunto com a equipe. ?? uma festa feita por eles e para eles???, completou Vanessa.
Terceiro Certi
O vice-prefeito Lucio De Marchi, que participou da celebração, ressaltou que já estão feitos estudos para implantação de um novo Certi em Toledo, que deverá ser construído na região do Panorama/São Francisco. ???Já tem um local definido e agora estamos buscando recursos para viabilizar a construção de um novo Certi lá???. Lucio parabenizou os idosos e a equipe do local, ???Isso aqui sem vocês não tem vida, isso aqui representa saúde. Esse local traz qualidade de vida e desenvolvimento humano???, concluiu.